Minha conta
    Mais épico do que Napoleão: Uma das melhores aventuras históricas dos últimos 20 anos está disponível em streaming
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Antes de Napoleão, diretor Ridley Scott lançou filme histórico ainda mais épico.

    Desde o sucesso de Gladiador, Ridley Scott levou vários filmes históricos para a tela grande em forma de blockbuster. Seu último trabalho, Napoleão, já está nos cinemas e conta a história do general de mesmo nome. No entanto, essa não é, de forma alguma, a melhor incursão de Scott no passado.

    Com Cruzada, lançado em 2005, o diretor apresentou seu filme monumental mais impressionante até o momento. Atualmente, você pode assistir ao épico de duas horas e meia, estrelado por Orlando Bloom e Eva Green, no Star+. A história nos leva de volta ao século XII.

    Aventura histórica no Star+: As Cruzadas e a batalha por Jerusalém

    Embarcamos na jornada de Cruzada com o ferreiro Balian (Bloom). Ele cresceu na França medieval. Após o suicídio de sua esposa, ele se junta ao cruzado Godfrey de Ibelin (Liam Neeson). Em Jerusalém, ele espera encontrar a redenção, mas acaba se envolvendo em um conflito muito maior

    Na Terra Santa, Balian conhece o rei Balduin (Edward Norton) e faz amizade com Tiberius (Jeremy Irons), o governador de Jerusalém. Também entram em cena: o beligerante cavaleiro templário Rainald de Chatillon (Brendan Gleeson) e a princesa Sybilla (Green), por quem Balian perde seu coração.

    Scott conta Cruzada como uma mistura de filme de guerra e trágica história de amor, na qual questões religiosas e políticas se chocam. Quando Jerusalém é atacada pelo Sultão Saladino (Ghassan Massoud), Balian tenta encontrar uma solução pacífica para o devastador derramamento de sangue.

    20th Century Studios

    E isso não é tudo: há também uma versão muito mais longa de Cruzada

    A versão de Cruzada no Star+ corresponde à versão do filme que foi exibida nos cinemas em 2005. Há também uma segunda versão, a versão do diretor de Ridley Scott. Essa versão não apenas acrescenta algumas cenas deletadas à história, mas também estende o filme em 45 minutos de material novo.

    Se você quiser se aprofundar ainda mais no mundo de Cruzada, vale a pena conferir a versão do diretor. Scott fornece mais contexto para os personagens e os eventos históricos e se aprofunda no conflito central da história. É nesse ponto que a abordagem de Scott em relação ao tema complexo realmente se destaca.

    Cruzada
    Cruzada
    Data de lançamento 6 de maio de 2005 | 2h 25min
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Orlando Bloom, Liam Neeson, David Thewlis
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Star +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top