Minha conta
    No streaming, é possível ver uma aventura de fantasia que copiou miseravelmente Avatar: “Foi um truque para tirar dinheiro do bolso do público”
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Uma produção queria aproveitar o “hype” do efeito 3D de Avatar nos cinemas. O resultado tecnicamente mal realizado foi, sem surpresa, um fracasso.

    Na aventura de fantasia Fúria de Titãs, o astro de Avatar, Sam Worthington, luta contra vários monstros e criaturas da mitologia grega. Além do ator principal, o filme de 2010 do diretor Louis Leterrier também quis ostentar o revolucionário efeito 3D do marco de James Cameron. O resultado, entretanto, foi um fracasso.

    Fúria de Titãs
    Fúria de Titãs
    Data de lançamento 21 de maio de 2010 | 1h 46min
    Criador(es): Louis Leterrier
    Com Sam Worthington, Liam Neeson, Ralph Fiennes
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    1,0
    Assista agora

    Sobre o que se trata Fúria de Titãs?

    O enredo de Fúria de Titãs é baseado no filme homônimo de 1981 e gira em torno de Perseu (Sam Worthington), que nasceu como um deus e cresceu como humano. Depois que sua família é vítima do deus da vingança Hades (Ralph Fiennes), Perseu declara guerra contra ele. Nesse processo, ele tem de enfrentar muitos demônios e monstros em batalha.

    Warner Bros.

    O próprio diretor admitiu que o filme era ruim em 3D

    Em contraste com Avatar, que foi filmado em 3D usando câmeras especiais, Fúria de Titãs só recebeu o efeito 3D na pós-produção. Como resultado, foi lançado nos cinemas um filme de fantasia que se destacava principalmente por seus fundos desfocados e imagens muitas vezes turvas e escuras.

    Em uma entrevista ao Huffington Post em 2013, Louis Leterrier admitiu abertamente que o efeito 3D pós-convertido foi um artifício que o estúdio decidiu usar contra sua vontade: “Foi notoriamente apressado. Foi absolutamente terrível o 3D. Nada funcionou, foi apenas um truque para tirar dinheiro do bolso do público”, disse o diretor.

    Fúria de Titãs – assim como sua sequência, Fúria de Titãs 2, de 2012 – estão disponíveis no Amazon Prime Video e na HBO Max.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top