Minha conta
    Sem-teto antes de Avatar, ator ganhou quantia astronômica para voltar no segundo filme; é MUITO mais do que você poderia imaginar
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Intérprete de Jake Sully em Avatar teria recebido salário astronômico para retornar em O Caminho da Água.

    Lançado nos cinemas no ano passado, mais de uma década após o primeiro filme da saga, Avatar: O Caminho da Água conseguiu se sair quase tão bem quanto seu antecessor nas bilheterias, também subindo a alturas vertiginosas ao se tornar o terceiro maior sucesso da história.

    Avatar: O Caminho da Água

    Em poucos meses, o filme chegou a arrecadar 2,3 bilhões de dólares em todo o mundo (contra 2,9 bilhões da primeira obra): uma quantia titânica que já permitiu a James Cameron investir em capítulos futuros de sua saga, mas que também foi usada para pagar caro alguns de seus atores.

    Este é particularmente o caso de Sam Worthington, intérprete do herói Jake Sully, que de acordo com a revista GQ Índia, teria faturado um total de 110 milhões de dólares por trabalho em Avatar 2.

    Disney

    Este valor se divide entre o salário inicial do ator (cerca de 10 milhões) e a comissão que ele conseguiu negociar sobre o faturamento total do filme. Dado o triunfo deste último, os lucros de Worthington foram, assim, consideravelmente inflacionados.

    DE SEM-TETO PARA MULTIMILIONÁRIO

    Mas o que torna a história ainda mais extraordinária é a incrível jornada de Sam Worthington. Agora conhecido mundialmente por seu papel em Avatar, ele só ficou famoso quando, em meados dos anos 2000, Cameron o ofereceu para embarcar nessa aventura em Pandora.

    20th Century Fox

    Passando por uma verdadeira crise existencial na hora de passar pelo casting para o papel de Jake Sully (que Matt Damon recusou), o ator australiano havia vendido tudo o que possuía, e agora dormia em seu carro, levando uma vida de sem-teto. Contra todas as probabilidades, sua atitude casual, indiferente e quase rebelde durante a audição desafiou Cameron muito, a ponto de ofuscar em seus olhos todos os outros candidatos, ainda muito mais famosos:

    "Estávamos enfrentando um desafio um pouco árduo porque ele tinha um sotaque [australiano] como o de Crocodilo Dundee", disse o cineasta à Variety.

    Já vi muitos atores, nomes que te impressionariam muito. Mas Sam é o cara que me fez querer segui-lo na batalha.

    Quinze anos depois, as duas primeiras partes da saga Avatar se tornaram, respectivamente, o primeiro e o terceiro maior sucesso nas bilheterias globais.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top