Minha conta
    Estes foram os filmes mais citados no Tinder em 2023 — Oppenheimer ficou fora do pódio
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Maior sucesso da carreira de Christopher Nolan perdeu a batalha para seu maior concorrente.

    O ano está chegando ao fim e com ele a temporada de despedidas está a todo vapor. Além do AdoroCinema que já está produzindo as suas listas com os destaques dos últimos meses, o Tinder também vai entrar na brincadeira.

    Em primeira mão, vamos divulgar um dos dados mais interessantes do Year in Swipe 2023, a retrospectiva do que mais foi citado no aplicativo durante o ano. Como todos sabem muito bem, a gente 'adora cinema', portanto temos a lista com os filmes favoritos dos usuários da plataforma.

    Filme de terror na Netflix: Um dos melhores lançamentos de 2023 tem conexão com outro sucesso do streaming

    Com base no levantamento feito através das bios dos usuários do Tinder no Brasil, os 5 filmes mais citados pelo público foram The Eras Tour, Homem-Aranha, Barbie, Oppenheimer e Avatar. Apesar de ter sido lançado apenas no final do ano, o filme da loirinha conseguiu entrar na lista, enquanto Homem-Aranha ganha destaque por toda a franquia e, obviamente, pelo espetacular Aranhaverso 2.

    Confira a lista completa:

    5. Taylor Swift: The Eras Tour

    Taylor Swift: The Eras Tour
    Taylor Swift: The Eras Tour
    Data de lançamento 3 de novembro de 2023 | 2h 49min
    Criador(es): Sam Wrench
    Com Taylor Swift
    Usuários
    3,8

    Antes de levar seus shows ao Brasil, Taylor Swift já havia fechado as gravações do seu filme musical. The Eras Tour é o registro definitivo das apresentações desta fase da carreira da artista. A cantora lançou seu primeiro álbum em 2006, enquanto ainda estava associada à gravadora Big Machine Records.

    O filme documenta três apresentações de Swift no SoFi Stadium, durante a turnê mundial de 2023/2024 - sexta na carreira de Taylor. Com direção de Sam Wrench e produção da própria cantora, o longa bateu o recorde de 37 milhões de dólares em seu primeiro dia de pré-vendas nos Estados Unidos. O show possui mais de três horas de duração, e conta com um setlist formado por 44 músicas.

    O filme acaba de sair dos cinemas, mas logo estará disponível para compra ou aluguel digital, ou seja, oportunidade para chamar o/a crush que também curte as músicas da cantora.

    4. Oppenheimer

    Oppenheimer
    Oppenheimer
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 3h 01min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Cillian Murphy, Emily Blunt, Matt Damon
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora

    Apesar de ser um dos grandes fenômenos de 2023, Oppenheimer ficou de fora do pódium, mas entrou na lista. O maior sucesso da carreira de Christopher Nolan, o filme histórico é baseado no livro biográfico vencedor do Prêmio Pulitzer, "Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer”, escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin.

    Ambientado na Segunda Guerra Mundial, o longa acompanha a vida de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan - que tinha a missão de projetar e construir as primeiras bombas atômicas. A trama acompanha o físico e um grupo formado por outros cientistas ao longo do processo de desenvolvimento da arma nuclear que foi responsável pelas tragédias nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945. Além de Cillian, o elenco também traz nomes como Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Gary Oldman, Jack Quaid, Gustaf Skarsgård, Rami Malek e Kenneth Branagh.

    Atualmente, Oppenheimer está disponível para compra ou aluguel digital. Se está conversando com alguém que gosta da filmografia do Nolan, não perde tempo e já faz o convite para assistir ao filme no conforto de casa.

    3. Homem-Aranha

    Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
    Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
    Data de lançamento 1 de junho de 2023 | 2h 21min
    Criador(es): Joaquim Dos Santos, Kemp Powers, Justin Thompson
    Com Shameik Moore, Hailee Steinfeld, Oscar Isaac
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Max

    Um ano extremamente promissor para o Cabeça de Teia, 2023 foi marcado por um dos melhores filmes do personagem nos cinemas: Homem-Aranha - Através do Aranhaverso. Possível vencedor do Oscar de Melhor Animação no Oscar 2024, o filme apresenta uma evolução impressionante do que foi visto lá em 2019. Ainda assim, o herói ainda pode ser citado por sua vasta gama de filmes.

    Neste novo capítulo, Miles Morales é transportado para uma aventura épica através do multiverso, e deve unir forças com a mulher-aranha Gwen Stacy e um novo time de Pessoas-Aranha, formado por heróis de diversas dimensões. No entanto, tudo muda quando os heróis entram em conflito sobre como lidar com uma nova ameaça, e Miles se vê em um impasse.

    Sony Pictures

    Para piorar ainda mais a situação, eles precisam enfrentar um vilão muito mais poderoso do que qualquer coisa que já tenham encontrado antes. Agora, para salvar as pessoas que ele mais ama no mundo, Miles deve redefinir o que significa ser um super herói.

    Como o filme acaba de chegar ao catálogo da HBO Max, não perca tempo e chama a/o crush para ver juntinho - esse é um tipo de narrativa com tudo para agradar todo mundo.

    2. Avatar

    Avatar: O Caminho da Água
    Avatar: O Caminho da Água
    Data de lançamento 15 de dezembro de 2022 | 3h 12min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    Lançado no finalzinho do ano passado, Avatar retornou aos holofotes com O Caminho da Água. Após dez anos da primeira batalha de Pandora entre os Na'vi e os humanos, Jake Sully (Sam Worthington) vive pacificamente com sua família e sua tribo. Ele e Ney'tiri formaram uma família e estão fazendo de tudo para ficarem juntos, devido a problemas conjugais e papéis que cada um tem que exercer dentro da tribo. No entanto, eles devem sair de casa e explorar as regiões de Pandora, indo para o mar e fazendo pactos com outros Na'vi da região.

    Quando uma antiga ameaça ressurge, Jake deve travar uma guerra difícil contra os humanos novamente. Mesmo com dificuldade, Jake acaba fazendo novos aliados - alguns dos quais já vivem entre os Na'vi e outros com novos avatares. Mesmo com uma guerra em curso, Jake e Ney'tiri terão que fazer de tudo para ficarem juntos e cuidar da família e de sua tribo.

    Avatar e Avatar: O Caminho da Água podem ser vistos no Disney+.

    1. Barbie

    Barbie
    Barbie
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 1h 55min
    Criador(es): Greta Gerwig
    Com Margot Robbie, Ryan Gosling, America Ferrera
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max

    Simplesmente a maior bilheteria de 2023, Barbie está em primeiro lugar na lista de filmes mais citados no Tinder neste ano. No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland - o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras.

    Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, ela sai de Barbieland. Forçada a viver no mundo real, Barbie precisa lutar com as dificuldades de não ser mais apenas uma boneca - pelo menos ela está acompanhada de seu fiel e amado Ken (Ryan Gosling), que parece cada vez mais fascinado pela vida no novo mundo. Enquanto isso, Barbie tem dificuldades para se ajustar, e precisa enfrentar vários momentos nada coloridos até descobrir que a verdadeira beleza está no interior de cada um.

    Atualmente, o filme pode ser encontrado em plataformas de compra e aluguel digital. Porém, para quem não tem problema em esperar um pouquinho, vale citar que Barbie chega ao catálogo da HBO Max em 15 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top