Minha conta
    "Matar a galinha dos ovos de ouro": Este tem sido um dos maiores problemas nas principais franquias de Hollywood — exceto a de James Bond
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Edgar Wright acredita que os fãs precisam esperar por mais tempo.

    O que mais temos visto nos últimos anos é o renascimento de franquias há muito adormecidas como Matrix e Toy Story, além da continuação de sagas que parecem ser atualizadas tão rápido que os fãs mal têm tempo para sentir saudades. E essa é justamente a principal crítica de Edgar Wright.

    Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, o diretor de Em Ritmo de Fuga não citou nenhuma franquia em particular, mas expressou sua frustração quanto à falta de espaço entre o lançamento de uma produção e outra — a Marvel, por exemplo, lançou seis filmes nos últimos dois anos, levantando discussões sobre o que tem sido chamado de "fadiga de super-heróis".

    "Um dos problemas das franquias de filmes é, às vezes, quando elas anunciam — não estou mencionando nomes nem nada — enormes listas de filmes e programas de TV, há o perigo de matar a galinha dos ovos de ouro", disse Wright. .

    Isso é o que é triste para mim, a falta de investimento em novos filmes.

    Wright continuou: "Eu gostaria que algumas franquias tivessem o bom senso de apenas respirar fundo e deixar as pessoas ficarem entusiasmadas com isso novamente. Sinto que há certas coisas que adorei e que não quero ver novamente, ou não quero vê-las novamente por muito tempo".

    Como exemplo positivo de filmes em franquia, o cineasta elogiou a estratégia de lançamento da saga James Bond, pois não parece haver pressa em anunciar o novo protagonista e nem em lançar o novo longa-metragem.

    "Eles são muito inteligentes, na verdade, porque estão dispostos a fazer uma pausa nas coisas para criar expectativa. Eles são a exceção", disse Wright. "Eles são inteligentes o suficiente para pisar no freio e criar expectativa para que você fique animado para o próximo. Não há problema em fazer uma pausa e criar expectativa".

    007 - Sem Tempo Para Morrer
    007 - Sem Tempo Para Morrer
    Data de lançamento 30 de setembro de 2021 | 2h 43min
    Criador(es): Cary Joji Fukunaga
    Com Daniel Craig, Léa Seydoux, Rami Malek
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    3,5

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Novo filme de 007 será reinvenção de James Bond após Daniel Craig: "Longo caminho pela frente"
    • No streaming: Este é o segundo filme mais caro de James Bond, que traz de volta o maior vilão da série depois de 34 anos
    • Já assistiu? Tom Hardy nunca esteve tão próximo de um filme de James Bond quanto nesta obra-prima do suspense
    Comentários
    Back to Top