“Achei adorável”: Por que o diretor de Piratas do Caribe mentiu para um de seus melhores atores?
Aline Pereira
Aline Pereira
-Editora-chefe
Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, terror, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

Gore Verbinski precisou enganar ator durante as filmagens de Piratas do Caribe 2.

Ao longo dos anos, a franquia Piratas do Caribe apresentou vilões carismáticos no cinema: após Capitão Barbossa no primeiro filme (Geoffrey Rush), foi a vez de Bill Nighy impressionar o público no papel de Davy Jones – e precisou trabalhar muito para isso, especialmente por conta da caracterização do personagem.

O ator britânico não esperava, de forma alguma, ter que usar um traje de captura de movimentos para interpretar o antagonista de Jack Sparrow (Johnny Depp), e teve que depositar total confiança no resto da equipe do elenco. Em entrevista à Vanity Fair, Nighy contou que, na época das filmagens, ninguém sabia ainda direito como seria a aparência de Davy Jones na tela.

"Eu não tinha uma ideia clara de como seria realmente essa criatura, e eles também não. Só sabiam que teria tentáculos (...) De vez em quando, se eu chegasse muito perto de alguém, eles diziam para não fazer isso. Perguntei por que e me disseram que meus tentáculos estariam na passagem quando os adicionassem”, relembrou o ator.

Walt Disney Studios Motion Pictures

Quando finalmente chegou o momento de ver Davy Jones nas telas, o resultado foi impactante. “Fiquei surpreso quando vi a criatura pela primeira vez, foi realmente incrível. A primeira coisa que Gore [Verbinski, o diretor] disse à equipe de efeitos especiais foi: 'preparem seu discurso de premiação'. E de fato, eles ganharam um Oscar”, disse.

Embora o resultado final tenha sido absolutamente impressionante e ainda se mantenha assim mais de 17 anos após o lançamento do filme, o próprio diretor não tinha como saber se o trabalho de Bill Nighy seria devidamente “traduzido” no visual. Por isso, mentiu para tranquilizá-lo.

“Na vez seguinte em que o vi [o diretor], disse a ele: 'é exatamente como você disse, cada expressão minha, cada gesto meu foi capturado na tela’. Ele disse que sim, mas que, na época, estava mentindo. Não tinha ideia de como seria a aparência na tela, só disse isso para me animar. Achei adorável”, contou o ator à Vanity Fair.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados