Minha conta
    "As pessoas não comiam comigo. Foi muito triste." Bill Nighy não tem boas lembranças das filmagens de Piratas do Caribe
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    O ator deu vida ao vilão Davy Jones e seu traje de captura de movimento não permitiu que ele tivesse uma boa experiência entre as gravações.

    Piratas do Caribe começou sua carreira nas telonas com Barbossa (Geoffrey Rush) como o vilão de A Maldição do Pérola Negra, mas o principal inimigo mudou de cara nos dois episódios seguintes: O Baú da Morte e No Fim do Mundo. Foi Bill Nighy quem deu vida a Davy Jones, personagem cuja aparência cheia de tentáculos levou o ator a usar um traje de captura de movimento.

    O prelúdio de Piratas do Caribe que quase ninguém viu e tem conexão com uma das melhores ficções científicas do século

    Sua atuação e o personagem foram muito bem recebidos pelos fãs da franquia estrelada por Johnny Depp como Jack Sparrow, mas Nighy não guarda boas lembranças das filmagens. O ator contou em um vídeo para a Vanity Fair ao avaliar sua carreira como foi dar vida a Davy Jones.

    “Quando cheguei não percebi que não ia ter um terno como todo mundo. Então liguei para o departamento de guarda-roupa e perguntei: 'Meu terno vai ficar pronto logo?'Acontece que eu tive que usar um pijama com manchas brancas por toda parte, um boné com uma mancha na parte superior e 250 pontos pintados na minha cabeça e tênis, o que é um exagero para mim, com um pompom em cima. Aí eles me apresentaram a Johnny Depp e Orlando Bloom”, descreve Nighy sobre seu traje de ‘captura de movimento’.

    Walt Disney Pictures

    Para o ator, o pior é que sua aparência parecia provocar rejeição por parte das pessoas no set. Como ele relata:

    Se você já se sentiu sozinho, isso é verdade […] As pessoas não comiam comigo. Foi muito triste. A equipe me disse: 'Olá! Olá!'. E eles estavam indo embora porque era muito triste ver aquele homem de meia-idade vestido como alguém que não entrou no Devo [grupo musical].

    Apesar da experiência, Nighy se orgulha de não ter fugido. “É uma das coisas de que mais me orgulho, não ir ao aeroporto. Você sabe, eu não disse a eles: 'Achei que poderia fazer isso. Posso ir para casa agora, por favor?' Não o fiz".

    E ainda bem que não o fez porque a atuação de Nighy como Davy Jones é uma das melhores da franquia e o personagem já faz parte da cultura popular. Além disso, o rosto real do ator só é visto por um breve momento em um dos filmes. O resto de sua aparição é sempre feito com a aparência monstruosa do vilão.

    Piratas do Caribe - No Fim do Mundo
    Piratas do Caribe - No Fim do Mundo
    Data de lançamento 25 de maio de 2007 | 2h 49min
    Criador(es): Gore Verbinski
    Com Johnny Depp, Orlando Bloom, Keira Knightley
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top