Minha conta
    Ator que interpreta Davy Jones não sabia que seu personagem estava em Piratas do Caribe 5

    Ator que interpreta Davy Jones não sabia que seu personagem estava em Piratas do Caribe 5

    Bill Nighy descobriu por acaso que seu personagem na franquia Piratas do Caribe marcou presença no mais recente filme da cinessérie. Em entrevista para a Empire Magazine, o ator britânico revelou que foi numa conversa casual com um motorista de táxi que ele soube que o vilão Davy Jones fez uma participação especial Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar.

    "Eu não sabia de nada até semana passada", comentou o ator de 67 anos que não teve nenhum envolvimento na produção do filme. "O taxista me perguntou, 'Você vai fazer o próximo filme?'. Eu disse, 'Não, eu não sei se haverá um próximo filme'. Ele disse, 'Bem, você estava no último'. Eu disse, 'Não, não estava'. Ele disse, 'Sim, você estava sim'. E isso foi tudo o que eu soube. Provavelmente você sabe mais disso do que eu", comentou Nighy.

    O ator viveu o antagonista em Piratas do Caribe: O Baú da Morte (2006) e Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (2007). Nighy interpretou o capitão do navio amaldiçoado Holandês Voador em ambos os filmes graças à tecnologia de captura de performance.

    Após o personagem morrer no terceiro filme da franquia, ele retorna brevemente na cena pós-créditos de Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar. Jones aparece no quarto de Will Turner (Orlando Bloom) e Elizabeth Swann (Keira Knightley) quando os personagens estão dormindo. Quando o vilão ameaça atacar o casal, Will acorda e deduz que tudo não passou de um pesadelo, mas vestígios no chão de sua casa indicam que os dois não estava sozinhos naquele cômodo. A cena sugere um possível retorno de Jones ao papel de antagonista em um eventual sexto filme da saga Piratas do Caribe.

    "Eu adoraria fazer parte", comentou Nighy ao ser perguntado sobre seu possível envolvimento em um sexto filme. "Eu estaria pronto num instante. Mas eu não fui procurado [pela Disney] ainda", esclareceu.

    Salvo algumas exceções (leia-se Mulher-Maravilha), boa parte dos blockbusters do verão americano de 2017 foram frustrantes, incluindo A Vingança de Salazar. Detonado pela crítica, o filme foi o longa-metragem da franquia dedicada a Jack Sparrow com a segunda pior bilheteria entre os cinco lançamentos da cinessérie, com uma arrecadação global de US$ 789 milhões com base em um orçamento de US$ 230 milhões.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top