Piratas do Caribe - O Baú da Morte
    Você assistiu Piratas do Caribe - O Baú da Morte ?

Yuri
    Yuri

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    Assim como o primeiro filme, o segundo filme também é uma Obra-Prima. Clássico e Marcante. História bem elaborada e envolvente. Filme com muita ação, aventura, fantasia, um pouco de comédia e drama. Elenco excelente, com destaque para Keira Knightley, Orlando Bloom e Johnny Depp, atuações memoráveis e marcantes. Vale muito a pena assistir, o filme te prende do início ao fim. Um dos melhores filmes de todos os tempos.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Fantástico! De fato um dos maiores e melhores filmes dos últimos anos no gênero aventura e o melhor dessa primeira trilogia. Neste filme é tudo ainda melhor em relação ao primeiro (se é que isso realmente é possível). "A Maldição do Pérola Negra" foi o início da série de maior sucesso do cinema recente com uma superprodução caprichada e com todos os elementos necessários para um filme desse porte. Já "O Baú da Morte" consegue ter tantas e até mais reviravoltas na história que o primeiro, sendo extremamente feliz ao potencializar ainda mais o clima de aventura, de suspense, de cenas de luta e ação através de mais um espetacular trabalho no roteiro da dupla Ted Elliott e Terry Rossio.

O roteiro desta sequência nos traz ainda mais cenas incríveis e improváveis e ao mesmo tempo engraçadas e espirituosas, aqui podemos citar (Jack Sparrow como líder de uma tribo de nativos que o consideram como o mestre deles, toda a sequência de fugas e as piadas são impagáveis, aqui cito também toda a parte em que desembarcam na ilha para abrir o baú que continha o coração de Davy Jones em que a sincronia dos acontecimentos paralelos e as piadas deixadas pelo caminho são realmente de uma criatividade impressionante e de uma execução ainda mais impressionante). Por falar em execução, o que dizer da direção de Gore Verbinski? Ele de fato se consagrou ao dirigir a primeira parte da saga dos piratas, e com este filme conseguiu se superar ao nos entregar cenas magníficas muito bem coreografadas, sincronizadas e com o "timing" de comédia e ao mesmo tempo sabendo criar um suspense e nos passar a ameaça nos momentos mais apropriados. Realmente é um trabalho primoroso e essa série não poderia estar em melhores mãos.

Aqui presenciamos uma fotografia, direção de arte, figurinos e maquiagem ainda mais caprichadas e minuciosas que dão todo o clima da época do filme com exatidão. Os efeitos visuais e especiais estão ainda mais espetaculares e grandiosos que o filme anterior, com destaque especial para as cenas de batalha, a dos rostos e corpos da tripulação de Davy Jones e é claro, a do Kraken em cenasd e tirar o fôlego.

Um filme realmente perfeito, com tudo na medida certa e funcionando à toda prova e de vento em poupa. Se confirma de fato como uma das produções mais exuberantes do cinema e esta obra só veio a confirmar que estamos vivenciando um clássico moderno do cinema que deve ser aplaudido de pé! Filmaço imperdível e obrigatório!
    Caroline G.
    Caroline G.

Enviada em 2 de maio de 2015
    Muito bom! Tem um dos personagens mais complexos e interessante da franquia!
    Mr. Dean Corso
    Mr. Dean Corso

Enviada em 20 de fevereiro de 2016
    O segundo filme da franquia Piratas do Caribe, mantém o bom nível visto no longa anterior.
    A grande diferença, desse para seu antecessor, está no próprio roteiro, já que, para esta sequência, muitos elementos fantásticos foram acrescentados, e a trama acabou por ganhar o seu mais famoso antagonista, o Capitão Davy Jones, e seus corsários amaldiçoados do Navio Holandês Voador.
    Assim como no primeiro filme, os efeitos visuais são uma atração a parte, e fazem o expectador grudar na cadeira. Grande parte disso, causada pelo próprio novo vilão acrescentado a trama.
    Temos nesse filme, outro elemento importante em uma sequência: o retorno dos personagens originais, com os mesmos atores do filme anterior. Entre eles é claro, Johnny Depp, que, de maneira brilhante, conduz o personagem Jack Sparrow, que desta vez, se vê ameaçado por um antigo pacto feito com o vilão da trama, que agora terá de pagar sua parte do acordo, e se tornar escravo do Capitão Jones. Imposição essa, que Jack reluta com todas as forças, e assim inicia mais uma grande aventura recheada de bom humor, e cenas alucinantes, tal como vimos em A Maldição do Pérola Negra.
    O elenco de apoio também está muito bem encaixado, e dessa vez, o destaque é para Bill Night, o temido vilão, que conseguiu com todos os méritos, fazer o que dele se esperava: ser amedrontador (Sparrow que o diga)...
    Keira Knightley e Orlando Bloom, também continuam perfeitos em seus devidos papéis, mostrando o quão necessários são a trama (talvez essa seja a falta que fez com que o quarto filme ficasse tão abaixo dos outros).
    O roteiro é muito bem conduzido, e o final é perfeito, pois deixa o espectador, ao mesmo tempo satisfeito com o resultado do longa, e com aquele gostinho de "quero mais", que foi muito bem explorado. A maquiagem e o figurino, novamente estão impecáveis, e são mais um ponto alto do longa.
    Em resumo, Piratas do Caribe - o Baú da Morte é um excelente filme, super divertido, engraçado, e merece ser visto. Eu sem dúvida alguma recomendo.

Nota: 10
    apenasumr
    apenasumr

Enviada em 26 de novembro de 2013
    Este filme tambem foi outro filmeço da saga de piratas do caribe tem poucos erros,atores boes diretor foda não tem mais oque faltar para a sua noite pegue a pipoca eo refrigerante e veja este filme eu recomendo
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Eu deveria ter assistido esse filme a muuito tempo, uma das melhores aventuras que eu já assisti, se parar pra pensar um pouco mais, deve ser a melhor, diversão pura!!! Na minha opnião superou o primeiro filme ainda, espetacular mesmo esse filme!
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

"PIRATAS DO CARIBE: O BAÚ DA MORTE", de Gore Verbinski, está em cartaz no Cine Roxy 2 e nos complexos Cinemark da região. A pirotecnia e as trucagens dão a tônica no segundo capítulo da trilogia "PIRATAS DO CARIBE". O filme que teve a maior arrecadação na sua primeira semana de exibição no mercado americano, começa onde o seu predecessor terminou. Will Turner (Bloom) e Elizabeth Swann (Keira Knightely) são presos às vésperas de seu casamento na cidade de Port Royale pelo Lorde Cutler Beckett (Tom Hollander), acusados de ajudarem um inimigo da coroa britânica, o pirata Jack Sparrow (Johnny Depp). O jeito do casal escapar da forca é se Will Turner conseguir encontrar a chave do baú que contém um tesouro. Will parte atrás de Jack Sparrow que juntamente com sua tripulação foi capturado por uma tribo no Pacífico Sul. Ele é considerado um Semi-Deus, e, como é conhecido por vários antropólogos, irá servir de alimento para a tribo. Lembra o personagem de Marlon Brando em "APOCALYPSE NOW". É claro que o nosso pirata afetado irá escapar da fogueira de forma espetacular. Sparrow vai fazer uma visitinha, então, à bruxa Dalma que fala da existência da chave do baú que contém o coração vivo de Davy Jones, o navegador mítico que foi punido por toda a eternidade por ter se apaixonado por uma mulher. Aliás, Davy Jones e a tripulação "condenada" do navio "Flying Dutchman" capturam Turner e fazem com Jack Sparrow traga 100 almas inocentes como forma de resgate. A atuação de Johnny Depp é ótima. Ele que brigou com a direção da Disney para defender o seu pirata, que de homossexual explícito no primeiro filme, termina este segundo episódio de forma totalmente heterossexual. O erro de Gore Verbinski e sua equipe foi a de encher linguiça para justificar o terceiro e último episódio da saga. A trama poderia também ser mais enxuta. De qualquer forma, é diversão certa para todos os públicos de todas as idades.
    Átila V.
    Átila V.

Enviada em 20 de dezembro de 2012
    Uma das maiores bilheterias da história do cinema, e fez por merecer. Destaque, como sempre, para o capitão Jack Sparrow, interpretado por Johnny Depp, com sua perspicácia, esperteza e agilidade, além de seu lado cômico. Filme de longa duração, com bastante ação, tensão e clímax. Piratas do Caribe sem Jack Sparrow não teria feito tanto sucesso assim. Ele é, de fato, o diferencial.
    Enviada em 20 de abril de 2019
    Longo, caótico, desinteressante, e desnecessário, esta continuação visualmente excessiva da ótima aventura de 2003 só não amarga fracasso total graças ao sempre carismático Johnny Depp que encarna o excêntrico capitão Jack Sparrow com a inspiração que lhe é característica.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 4 de junho de 2017
    É um filme que diverte e que conta com um visual consideravelmente mais sombrio,expandindo a mitologia da franquia consideravelmente,introduzindo um vilão que certamente convence e agrada!!!!