Minha conta
    O melhor filme de Tom Holland não é Homem-Aranha: Uma trágica história real com efeitos impressionantes que você pode ver online
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Muito tempo antes de ficar conhecido como Homem-Aranha, Tom Holland chamou atenção novinho em O Impossível, baseado em uma história real.

    Tom Holland ficou conhecido mundialmente pelo papel de Peter Parker nos filmes do Homem-Aranha, também com participações no Universo Cinematográfico Marvel, mas começou sua carreira de ator bem cedo. Ele chamou atenção logo em seu primeiro papel no cinema, que foi em O Impossível (2012), quando ele tinha apenas 14 anos.

    Muito além do Homem-Aranha: Aqui estão os 5 papéis de Tom Holland que provam que ele é um grande ator

    Qual é a história de O Impossível?

    Paris Filmes

    O Impossível foi inspirado em uma chocante história real, mais precisamente de María Belón, seu marido Enrique e três filhos (Lucas, Simón e Tomás), que sobreviveram ao terremoto e tsunami no Oceano Índico de 2004 em Khao Lak, na Tailândia.

    O casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto curtiam aquele paraíso após uma linda noite de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente.

    Essa tragédia acaba separando eles em dois grupos. A mãe e o filho mais velho, Lucas (Tom Holland) vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos. É quando eles começam a viver uma trágica lição de vida, movida pela esperança do reencontro e misturando os mais diversos sentimentos.

    O Impossível
    O Impossível
    Data de lançamento 21 de dezembro de 2012 | 1h 47min
    Criador(es): Juan Antonio Bayona
    Com Naomi Watts, Ewan McGregor, Tom Holland
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    2,0
    Assista agora

    O Impossível foi aclamado pela crítica, tanto que o filme conta com 82% de aprovação no Rotten Tomatoes, e seus maiores elogios foram para as atuações, especialmente de Naomi Watts que recebeu uma indicação ao Oscar. Outro fator de destaque é, sem dúvidas, a direção de J.A. Bayona aliada a efeitos impressionantes na recriação do tsunami na produção (uma mistura de efeitos digitais e tanque água com uso de maquete).

    O Impossível está disponível no Prime Video, Netflix e Globoplay.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top