Minha conta
    Muito além do Homem-Aranha: Aqui estão os 5 papéis de Tom Holland que provam que ele é um grande ator
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Holland não é apenas um homem de grandes produções, aqui revemos as joias escondidas de sua carreira.

    Com uma pauta de pouco tempo, Tom Holland lançou Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, a maior bilheteria de 2021 – e que viu a luz em dezembro – e Uncharted: Fora do Mapa, a aguardada adaptação dos conhecidos videogames da Naughty Dog. Vamos lá, poderíamos dizer sem medo de errar que o ator está vivendo uma era de ouro. Por seu papel como Peter Parker, ele apareceu em algumas das produções mais importantes dos últimos anos, mas Holland não é apenas um ator de grandes estúdios.

    Apple TV+
    Tom na série 'Entre Estranhos' (2023)

    Ele acaba de completar 27 anos e já tem uma carreira de destaque para recordar. O jovem artista cresceu em frente às câmeras e acumula mais de 30 créditos em sua filmografia. Entre eles, há todos os tipos, desde pequenas participações especiais – você sabia que ele aparece em Sete Minutos Depois da Meia-Noite?-, até histórias avassaladoras que o lançaram à fama quando ele estava começando.

    Aqui reunimos 5 papéis de Tom Holland quase desconhecidos mas que mostram que ele é um grande ator.

    O Diabo de Cada Dia (2020)

    Para o bem ou para o mal, Tom Holland tem um rosto bastante amigável. É por isso que seu papel em O Diabo de Cada Dia se destaca tanto, um filme inesperadamente violento e cruel em que o ator dá o toque de franqueza em uma história cheia de personagens sombrios e distorcidos.

    Ele interpreta Arvin, um jovem que cresce na zona rural de Ohio. Seu pai era completamente apaixonado por sua esposa e cai na loucura quando ela é diagnosticada com câncer. Ele reza fervorosamente e, quando ela morre, comete suicídio. Arvin acaba com sua avó, onde ele se torna um adulto que não se intimida com nada.

    O Diabo de Cada Dia
    O Diabo de Cada Dia
    Data de lançamento 16 de setembro de 2020 | 2h 18min
    Criador(es): Antonio Campos
    Com Tom Holland, Robert Pattinson, Haley Bennett
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming

    Z - A Cidade Perdida (2016)

    Uncharted não é o primeiro filme de aventura de Tom Holland. Anos atrás, ele se juntou à expedição de Percy Fawcett à desconhecida Amazônia no filme Z - A Cidade Perdida, de James Gray. Holland interpreta o filho do conhecido oficial britânico que, no início do século XX, ganhava a vida viajando para territórios desconhecidos. Ele mal passava tempo em casa, então Jack – que Holland interpreta – vê uma oportunidade perfeita para conhecer seu pai embarcando em uma nova aventura com ele. Juntos, eles viajam para a América do Sul para encontrar a cidade perdida.

    Sem ser o protagonista, Holland ajuda o filme a se tornar um drama familiar que aumenta o sacrifício e o risco das expedições de Fawcett. Um ótimo filme de aventura para descobrir mais uma faceta do jovem ator, que tinha apenas 20 anos quando rodou o filme.

    Z - A Cidade Perdida
    Z - A Cidade Perdida
    Data de lançamento 1 de junho de 2017 | 2h 21min
    Criador(es): James Gray
    Com Charlie Hunnam, Sienna Miller, Tom Holland
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    2,5

    Cherry - Inocência Perdida (2021)

    Cherry, um estudante universitário tem que lidar com transtorno de estresse pós-traumático depois de ter trabalhado como médico na marinha. Na volta, nada é como ele tinha deixado. Ele e sua esposa se tornam viciados em opiáceos para superar a situação e, sem condições de pagar seu nível de uso de drogas, decidem assaltar bancos. Essa é a premissa de Cherry - Inocência Perdida, filme dirigido por Anthony e Joe Russo - os mesmos de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato - .

    O filme não despertou boas críticas entre a imprensa especializada, embora tenha sido querido por grande parte do público, que valoriza sobretudo a atuação de Tom Holland e Ciara Bravo. Cherry é, acima de tudo, o filme em que aceitamos que o intérprete envelheça.

    Cherry - Inocência Perdida
    Cherry - Inocência Perdida
    Data de lançamento 12 de março de 2021 | 2h 22min
    Criador(es): Joe Russo, Anthony Russo
    Com Tom Holland, Ciara Bravo, Jack Reynor
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    2,5
    Assista Agora em AppleTV+

    Pilgrimage (2022)

    Pilgrimage, dirigido por Brendan Muldowney, naquele que é seu quarto longa-metragem. Nesta ocasião, ele embarca em uma história medieval que segue a peregrinação de monges cristãos a um mosteiro onde eles devem deixar uma relíquia sagrada. No caminho, eles terão que enfrentar invasores normandos, guerras tribais e todos os tipos de perigos com os quais não contavam.

    Holland dá vida a um monge noviço, que enfrenta tal jornada pela primeira vez. Durante as filmagens da produção ele tinha 19 anos, em 2015, então se encaixa no papel de aprendiz. É importante pontuar que o filme só chegou ao Brasil em 2022, o que pode gerar algumas confusões com datas. De toda forma, se você quer saber quem é o ator além de seu papel como Peter Parker, aqui está um exemplo.

    Pilgrimage
    Pilgrimage
    Criador(es): Brendan Muldowney
    Com Tom Holland, Stanley Weber, Richard Armitage

    O Impossível (2012)

    O Impossível, além de ser um drama de fazer chorar, é o filme com o qual todos descobrimos Tom Holland. Aquele jovem ator de 15 anos conquistou as telas ao dar a sua cara à melhor notícia dentro da pior das tragédias: o reencontro de todos os membros de uma família após o tsunami de 2004 na costa do Sudeste Asiático.

    Com certeza você já conhece a trama de O Impossível, blockbuster de J. A. Bayona do início dos anos 2010. Acompanha a história real de Maria Belon, uma médica que estava de férias com sua família em Khao Lak, na Tailândia, quando foram atingidas pelo tsunami do Oceano Índico em 2004. Ela, junto com seus filhos, marido e milhares de outras pessoas, foram arrastadas pela incrível força do mar. Enquanto lutava para se manter viva, encontrou seu filho mais velho, Lucas, e juntos foram em busca do resto de sua família. Surpreendentemente, todos saíram em segurança.

    O Impossível
    O Impossível
    Data de lançamento 21 de dezembro de 2012 | 1h 47min
    Criador(es): Juan Antonio Bayona
    Com Naomi Watts, Ewan McGregor, Tom Holland
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    2,0
    Assista agora

    Qual o seu filme predileto com Tom Holland?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top