Minha conta
    "Um filme estudantil de 200 milhões": Filmar um blockbuster da Marvel não foi uma boa experiência para esta estrela
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Vilão no primeiro filme do Homem de Ferro, o ator Jeff Bridges teve uma experiência caótica no Universo Cinematográfico Marvel.

    Jeff Bridges, vencedor do Oscar por Coração Louco, interpretou o vilão Obadiah Stane no primeiro filme do Homem de Ferro em 2008 ao lado de Robert Downey Jr, personagem que quer tomar o poder como vice-diretor administrativo das Indústrias Stark.

    Homem de Ferro
    Homem de Ferro
    Data de lançamento 30 de abril de 2008 | 2h 06min
    Criador(es): Jon Favreau
    Com Robert Downey Jr., Terrence Howard, Gwyneth Paltrow
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Disney +

    No entanto, o ator não gostou nada da sua experiência em filmar o sucesso de bilheteria que lançou o Universo Cinematográfico Marvel há 15 anos. Ao contrário de hoje, o Marvel Studios naquela época aparentemente não funcionava como uma máquina perfeitamente lubrificada na qual todos os blocos de construção eram coordenados com precisão. Em vez disso, diz-se que às vezes havia puro caos no set, pois não havia um cronograma real e muitas vezes nenhum dos envolvidos sabia exatamente o que tinha que ser feito.

    No livro de bastidores "MCU: The Reign Of Marvel Studios", Jeff Bridges relembrou sua única aparição em um blockbuster da Marvel (via FandomWire) – e ela não foi nem um pouco positiva. "Eles não tinham roteiro, cara. Aparecíamos todos os dias e não sabíamos o que íamos dizer. Tínhamos que ligar para os escritores: 'Você tem alguma ideia?'".

    "Gosto de estar preparado. Gosto de saber minhas falas. Fiz um pequeno ajuste na minha cabeça. O ajuste foi: Jeff, relaxe, você está em um filme estudantil de 200 milhões de dólares, divirta-se, apenas relaxe", conta o ator sobre sua experiência no MCU.

    Marvel deixou ator de Homem de Ferro "completamente louco"

    No final das contas, Homem de Ferro foi um sucesso de bilheteria e foi responsável pelo começo do Universo Cinematográfico Marvel. Com duas sequências diretas, a franquia continuou se ramificando e expandindo em torno do personagem Homem de Ferro de Robert Downey Jr. No final das contas, o diretor dos dois primeiros filmes, Jon Favreau, ficou muito confuso e não voltou à cadeira de diretor para Homem de Ferro 3.

    Quando questionado sobre não querer mais dirigir a o terceiro filme, Favreau respondeu em uma entrevista à MTV News: "Teoricamente, Homem de Ferro 3 deveria ser uma sequência de Thor, Hulk, Capitão América e Vingadores. Este mundo inteiro… não tenho ideia do que seja. Acho que eles também não, pelas conversas que tive com esses caras".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top