Minha conta
    Five Nights at Freddy’s tem referência a uma das maiores franquias de terror de todos os tempos - e você provavelmente não percebeu
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Momento foi totalmente improvisado e homenageia sucesso slasher lançado nos anos 90.

    ATENÇÃO! O texto contém spoilers de Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim.

    Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim chegou aos cinemas há pouco tempo, mas já está entre as adaptações de videogames mais bem avaliadas da história. Ao lado de Josh Hutcherson, que protagoniza o longa no papel de Mike Schmidt, outro ator também levou o público à loucura: Matthew Lillard, intérprete do enigmático Steve Raglan.

    O ator deu vida ao Salsicha nos live-actions de Scooby-Doo. Porém, se você é fã de slashers, provavelmente deve se lembrar de Lillard pelo papel de Stu Macher, um dos assassinos do primeiro capítulo da saga Pânico. Curiosamente, há uma cena de Matthew em FNAF que faz referência à icônica franquia - mas poucos notaram.

    Universal Pictures
    Matthew Lillard em Five Nights At Freddy's.

    Cena de Five Nights tem referência a Pânico

    Trata-se do momento da grande revelação, quando descobrimos que Raglan é, na verdade, William Afton - co-fundador da Fazbear Entertainment e serial killer de crianças nas horas vagas. Enquanto encurrala Mike, Afton passa os dedos pela lâmina de uma faca. Em Pânico, Stu faz exatamente a mesma coisa.

    Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a diretora do filme, Emma Tammi, revelou que o momento foi completamente improvisado: “Definitivamente houve uma discussão entre nós dois em termos de tentar coisas diferentes e maximizar seu movimento ameaçador naquele traje. No fim das contas, ele trouxe todo o seu brilho e improvisação para a mesa, e tivemos muita sorte de estar filmando o momento.”

    Five Nights at Freddy's vai ter continuação?

    Apesar de não haver uma confirmação oficial, de acordo com o Collider, o próximo capítulo depende apenas do resultado das bilheterias do longa. Além disso, Five Nights termina, de certa forma, com um final em aberto - o antagonista está vivo e os bizarros animatrônicos continuam na ativa.

    Five Nights At Freddy’s - O Pesadelo Sem Fim segue em exibição nos cinemas de todo o Brasil.

    Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim
    Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim
    Data de lançamento 26 de outubro de 2023 | 1h 50min
    Criador(es): Emma Tammi
    Com Josh Hutcherson, Piper Rubio, Elizabeth Lail
    Imprensa
    2,1
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top