Minha conta
    Você já viu esse filme várias vezes e, certamente, não percebeu essa referência insuperável no cinema de terror
    Heloisa Vilela
    Heloisa Vilela
    -Redatora
    Heloisa gosta de ficção científica, sitcoms e de pipoca com bastante manteiga. Fã do Kubrick e de reality shows de compra e venda de casas.

    Wes Craven sabia o que estava fazendo e também já tinha visto O Exorcista centenas de vezes

    Hoje em dia é extremamente comum que filmes de terror façam referência contínua a outros filmes. É uma forma de nos fazer ver que esses personagens sabem o que estão vivenciando e não estão em estado de absoluta inconsciência sobre isso. Mas, antigamente, era impossível falar de outros filmes, para não deixar cair a cortina e ver os cordões que controlavam os bonecos. Porém, em 1996, houve um filme que mudou para sempre as regras do jogo: Pânico.

    Pânico
    Pânico
    Data de lançamento 31 de janeiro de 1997 | 1h 50min
    Criador(es): Wes Craven
    Com Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette
    Usuários
    4,2
    Assista agora

    Pânico é praticamente um glossário do cinema de terror contemporâneo. Não é à toa: Wes Craven já brincava há algum tempo com a ideia de meta-horror que aperfeiçoou em O Novo Pesadelo, e em seu novo filme simplesmente melhorou a fórmula. Há referências que são apenas intuídas (Quando um Estranho Chama, Dementia 13), outras diretas (Sexta-feira 13 - Parte II, A Hora do Pesadelo) e outras que você precisa ser um especialista para ver (Colheita Maldita 2: O Sacrifício Final, Grito de Horror). E depois há o truque de mágica que eles fazem com O Exorcista.

    No início do filme, Billy Loomis diz a Sidney “Eles estavam exibindo O Exorcista, lembrei de você” pouco antes de dizer que era a versão televisiva, na qual haviam cortado “todas as partes boas”. Depois, há uma repórter que aparece quase assediando Sidney, e que usa um crucifixo no pescoço: é Linda Blair, a Regan de O Exorcista, que faz uma das participações especiais mais improváveis ​​de sua vida.

    Dimension Films

    Fazer uma lista completa de todas as referências aterrorizantes de Pânico pode ser difícil, porque elas vão de A Vingança de Jennifer a O Silêncio dos Inocentes, Carrie, a Estranha e, claro, O Massacre da Serra Elétrica. Não é nenhuma surpresa que exista toda uma geração de millennials obcecados por Pânico e que vivem prontos para dizer ao Ghostface que, de fato, gostamos de filmes de terror.

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top