Minha conta
    No streaming: Este filme injustiçado (mas excelente) de Ridley Scott inspirou uma das maiores cenas dos Vingadores
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Filme policial dos anos 80 inspirou diretores da Marvel em Vingadores: Ultimato.

    Responsável por alguns dos melhores ficção científica do cinema, o diretor Ridley Scott tem obras inesquecíveis em seu currículo, mas enquanto filmes como Alien e Blade Runner são sempre citados, outras produções dele costumam ser um pouco mais “esquecidas” – bem, não para os diretor Joe e Anthony Russo. Os irmãos responsáveis por alguns dos maiores sucessos da Marvel trouxeram uma inspiração do cineasta para Vingadores.

    E não estamos falando de um cena qualquer, mas de uma das mais memoráveis de Vingadores: Ultimato. No longa, após perder a família inteira, o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) se torna um vigilante mercenário, que caça vilões nas madrugadas de Tóquio, no Japão. Esta trama é inspirada nos quadrinhos, mas o visual tem um pézinho em Chuva Negra, filme de Ridley Scott lançado em 1989.

    Walt Disney Studios Motion Pictures

    Na versão comentada de Ultimato, os Russo falam sobre sua inspiração. “Era tipo o visual neon de Chuva Negra”, diz Joe Russo (via Slash Film).

    Chuva Negra: Qual é a história?

    O filme de Ridley Scott acompanha os protagonistas Nick Conklin (Michael Douglas) e Charlie Vincent (Andy Garcia), dois detetives da polícia de Nova York que se vêem envolvidos em uma guerra civil entre membros da máfia japonesa Yakuza.

    Paramount Pictures

    Eles prenderam um dos assassinos e têm ordem de levá-lo de volta para o Japão, mas quando chegam lá o deixam escapar. Na tentativa de recapturá-lo, os detetives se vêem cada vez mais envolvidos no submundo do crime.

    Chuva Negra está disponível para aluguel no Amazon Prime Video e Apple TV+.

    Chuva Negra
    Chuva Negra
    Data de lançamento 1 de fevereiro de 1990 | 2h 05min
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Michael Douglas, Andy Garcia, Ken Takakura
    Usuários
    3,8

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top