Recomendação de especialista é para ser levada a sério, ainda mais quando estamos falando de um dos maiores diretores da história. Martin Scorsese reuniu em um só lugar os filmes que produziu e os que serviram de inspiração durante sua carreira excepcional. O cineasta criou uma conta oficial no aplicativo Letterboxd e compartilhou sua lista de favoritos.
Responsável por títulos que revolucionaram o cinema, como Taxi Driver e O Lobo de Wall Street, Scorsese tem aumentado sua presença virtual. Além da divulgação de seu mais novo longa, Assassinos da Lua das Flores, a filha caçula, Francesca Scorsese, de 23 anos, compartilha vídeos com o pai tentando entrar nas “trends” em seu Tik Tok.
Rob Kim/Getty Images for Tribeca Festival
Em seu texto de apresentação da plataforma, o diretor revelou sua motivação para criar a curadoria “Companion Films” - filmes companheiros, em português - e os critérios utilizados para incluí-los na lista:
“Os termos ‘inspiração’ e ‘influência’ não são totalmente precisos. Eu penso neles como filmes companheiros. Às vezes o relacionamento é baseado na inspiração. Às vezes são as relações entre os personagens. Às vezes é o espírito da imagem. Às vezes é muito mais misterioso do que isso”, escreveu.
Esta é a verdadeira opinião de Martin Scorsese sobre a aposentadoria de Quentin TarantinoConfira quais são os quatro filmes favoritos de Martin Scorsese, segundo o próprio diretor:
Rio Violento (1960), de Elia Kazan
20th Century Fox
Sangue na Lua (1948), de Robert Wise
RKO Radio Pictures / Paramount Pictures
Tarde Demais (1949), de William Wyler
Paramount Pictures
Rio Vermelho (1949) de Howard Hawks
20th Century Fox
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!