Minha conta
    “Fracasso do ano”: Foi assim que os críticos definiram um dos melhores filmes de Martin Scorsese na época - e ele não esqueceu!
    Heloisa Vilela
    Heloisa Vilela
    -Redatora
    Heloisa gosta de ficção científica, sitcoms e de pipoca com bastante manteiga. Fã do Kubrick e de reality shows de compra e venda de casas.

    O Rei da Comédia, que hoje é celebrado como uma excelente produção de Scorsese, não foi tão bem recebido em 1982.

    Os cinéfilos aguardaram com grande expectativa o mês de outubro. Assassinos da Lua das Flores, a nova obra gigantesca de Martin Scorsese, estreou nas telonas brasileiras. O diretor ítalo-americano, que atua no ramo cinematográfico há quase 50 anos, é considerado um dos melhores e mais influentes cineastas de todos os tempos graças a obras-primas como Taxi Driver, Touro Indomável e Os Bons Companheiros.

    No entanto, demorou um pouco para que alguns de seus trabalhos fossem reconhecidos por sua genialidade. Um excelente exemplo disso é O Rei da Comédia de 1982.

    O thriller satírico com Robert De Niro, Jerry Lewis, Sandra Bernhard e Diahnne Abbot é considerado um dos melhores filmes de Martin Scorsese e também foi uma das principais inspirações para o filme de sucesso Coringa, com Joaquin Phoenix no papel principal. No entanto, os críticos não foram nada gentis com esse filme quando ele foi lançado.

    "AS PESSOAS O ODIARAM"

    Em um vídeo TikTok de sua filha Francesca Scorsese, Martin Scorsese relembrou recentemente a dura reação que O Rei da Comédia recebeu quando estreou: “As pessoas odiaram quando foi lançado. Foi o fracasso do ano. Foi o que disseram no Entertainment Tonight.”

    Na verdade, O Rei da Comédia não representou apenas uma ruptura com Taxi Driver e Touro Indomável em termos de encenação. Para muitos espectadores, a sátira sombria, caracterizada por um cinismo profundo, pode ter sido irritante.

    Embora a crítica tenha causado uma má resposta da imprensa, quase ninguém se interessou pelo filme nos cinemas. Com um orçamento de 19 milhões de dólares, O Rei da Comédia conseguiu arrecadar apenas 2,5 milhões de dólares.

    D.R.

    Como dissemos, a maré agora mudou. O Rei da Comédia é sempre citado como um dos destaques da obra de Martin Scorsese (o filme também foi um dos favoritos do mestre diretor Akira Kurosawa).

    A atuação de Robert De Niro no obstinado mas malsucedido comediante Rupert Pupkin é agora celebrada como uma de suas atuações mais impressionantes. Neste caso, aplica-se o velho ditado: coisas boas levam tempo.

    O Rei da Comédia
    O Rei da Comédia
    Data de lançamento 1982 | 1h 50min
    Criador(es): Martin Scorsese
    Com Robert De Niro, Jerry Lewis, Sandra Bernhard
    Usuários
    3,9
    Assista agora em Star +

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top