Minha conta
    Imperdível: Um dos melhores filmes de ficção científica dos últimos 20 anos que parece cada vez mais real
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    A inteligência artificial é um dos principais temas da atualidade. Em 2014, um filme de ficção científica emocionante sobre a relação entre humanos e máquinas foi lançado nos cinemas. Hoje está disponível para aluguel no Prime Video e Apple TV.

    Se você está procurando um bom filme de ficção científica com jogos mentais brilhantes, você definitivamente fará o seu dinheiro valer a pena com Alex Garland. Garland escreveu os roteiros de Extermínio, Sunshine – Alerta Solar, entre outros. Mais recentemente, ele também se percebeu como diretor e trouxe histórias de ficção científica marcantes para o cinema.

    Comprovado cientificamente? Estes 7 filmes podem te deixar mais inteligente

    Há nove anos abordou a questão da inteligência artística e criou a cativante produção, Ex_Machina: Instinto Artificial, estrelada por Alicia Vikander, Domhnall Gleeson e Oscar Isaac. Hoje você poderá assistir ao filme no Prime Video ou Apple TV, que vale a pena ser visto e que parece mais realista a cada dia que passa.

    Dica de ficção científica: Ex_Machina desencadeia uma luta impiedosa pela sobrevivência entre homem e máquina

    A história de Ex_Machina começa com o jovem, tímido, mas também ambicioso programador Caleb (Gleeson), que tem uma oportunidade única: é convidado para ir à casa particular, longe da civilização, do chefe de sua empresa, Nathan (Isaac), que é um gênio absoluto do campo da inteligência artificial.

    Nathan está atualmente trabalhando em um novo projeto: ele criou o androide Ava (Vikander), que, além das peças técnicas individuais que brilham sob a pele, dificilmente pode ser distinguido de um humano. Caleb fica impressionado antes de perceber em que pesadelo entrou.

    A24

    Acontece que ele não está lá para revisar o progresso. Nathan o atraiu deliberadamente para a armadilha e o tornou parte de seu experimento. Somente com uma contraparte humana ele poderá descobrir se sua criação realmente funciona. O filme de ficção científica se torna um thriller de terror que inclui uma luta pela sobrevivência.

    Garland encena o filme com muita elegância e nos seduz com suas imagens para que nos sintamos protagonistas. No início prevalece o fascínio, depois o horror. O que é emocionante é como Garland aborda o tema da inteligência artificial e quais perspectivas ele assume sobre ela (não apenas a dos humanos).

    Ex_Machina: Instinto Artificial recebeu a excelentes 5 estrelas pela crítica do AdoroCinema e está disponível para aluguel no Prime Video e Apple TV.

    Ex_Machina: Instinto Artificial
    Ex_Machina: Instinto Artificial
    Data de lançamento 6 de agosto de 2015 | 1h 48min
    Criador(es): Alex Garland
    Com Domhnall Gleeson, Alicia Vikander, Oscar Isaac
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    5,0
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top