Minha conta
    Gostou de Parasita? Muito antes do filme vencedor do Oscar, diretor lançou um excelente filme de monstro (que está na Netflix)
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Lançada em 2006, esta é uma excelente produção do vencedor do Oscar, Bong Joon-Ho.

    Lançado em 2006, o longa-metragem sul-coreano O Hospedeiro, do diretor de Parasita, Bong Joon-ho, apresenta um filme de mostro em um contexto político e ambiental. Funciona como uma metáfora para questões sociais mais amplas, especialmente uma crítica ao tratamento dos militares dos Estados Unidos com a Coréia do Sul. Você pode assisti-lo na Netflix.

    Qual a história de O Hospedeiro?

    Na beira do rio Han moram Hie-bong (Byeon Hie-Bong) e sua família, donos de uma barraca de comida no parque. Seu filho mais velho, Kang-du (Song Kang-Ho), tem 40 anos, mas é um tanto imaturo. A filha do meio é arqueira do time olímpico coreano e o filho mais novo está desempregado. Todos cuidam da menina Hyun-seo (Ko Ah-Sung), filha de Kang-du, cuja mãe saiu de casa há muito tempo.

    Depois que o exército americano despeja produtos químicos na encosta, um monstro mutante emerge no rio alguns anos depois e ataca o calçadão de Seul, comendo algumas pessoas e sequestrando outras. Assim, o monstro também leva a pequena Hyun-seo.

    D.R.

    Ela consegue entrar em contato com a família por um breve período pelo celular do esconderijo da criatura. Como os militares não querem acreditar nisso, os membros da família decidem enfrentar o monstro e saem em busca da menina.

    Criador de Parasita, Bong Joon-ho, traz um complexo filme de monstro

    O Hospedeiro é um filme superficialmente impecável que entretém da melhor maneira possível. A história do resgate é imensamente empolgante, e há também muito humor. Visualmente, o filme é um blockbuster brilhante, mas o diretor Bong Joon-ho leva muito tempo para apresentar os personagens e nos fazer torcer por eles. Você também precisa estar preparado para muito melodrama.

    Mas aqueles que estão familiarizados com o trabalho diversificado e excepcional de Bong Joon-ho (que, depois do sucesso no Oscar com Parasita, agora é, pelo menos, conhecido por todos os amantes do cinema), sabem que há mais por trás da superfície.

    D.R.

    Repetidamente, O Hospedeiro é quebrado com muita habilidade – e não apenas porque o diretor ignora a abordagem que há muito tempo é comum em filmes de monstros de apenas sugerir a criatura assustadora e não mostrá-la completamente. O filme também é imensamente político e, portanto, claramente mais complexo do que muitos outros filmes de monstros. Isso começa com o descarte de resíduos do exército dos EUA, que se baseia num verdadeiro escândalo ambiental.

    Mas o diretor não atira apenas contra o poder externo, mas também contra seu próprio governo. Não é por acaso que a família disfuncional entra em ação aqui, enquanto o aparato militar e a política apenas reagem com pânico.

    O Hospedeiro
    O Hospedeiro
    Data de lançamento 18 de maio de 2007 | 2h 00min
    Criador(es): Bong Joon Ho
    Com Song Kang-Ho, Hie-bong Byeon, Park Hae-il
    Usuários
    3,4

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top