Minha conta
    Marvel terá mais um fracasso em 2023? Previsões de bilheteria são MUITO mais baixas do que a pior estreia do ano; confira números
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Estúdio teve um fracasso e um sucesso no mesmo ano, e parece que a próxima parte de seu universo cinematográfico repetirá o pior cenário possível.

    O Universo Cinematográfico Marvel, já em meio à Fase 5, está se preparando para o lançamento de seu próximo capítulo nos cinemas. As Marvels, a sequência de Capitã Marvel, chega aos cinemas em 9 de novembro. Dirigido por Nia DaCosta,Brie Larson, Iman Vellani e Teyonah Parris lideram o elenco do filme, que também é estrelado por Samuel L. Jackson.

    A estreia de Larson como Carol Danvers foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 1 bilhão de dólares em todo o mundo. No entanto, as previsões para sua sequência apontam para o pior.

    A Fase 5 do MCU começou com o lançamento de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. A terceira parte da saga do Homem-Formiga, estrelada por Paul Rudd, foi a pior abertura da franquia.

    O filme arrecadou mais de 476 milhões de dólares em todo o mundo. Esses números são muito baixos em comparação com Guardiões da Galáxia Vol. 3. O final da trilogia de James Gunn faturou mais de 845 milhões em todo o mundo. Como você pode ver, o MCU, em 2023, está carregando um fracasso e um sucesso. No entanto, parece que o novo filme da saga repetirá o pior cenário possível.

    De acordo com o Boxoffice Pro, as previsões são de que As Marvels arrecade entre 50 milhões e 75 milhões de dólares em seu fim de semana de estreia nos EUA. Capitã Marvel arrecadou 153,4 milhões em sua estreia.

    Por outro lado, as pré-vendas caíram 69% em relação a Guardiões da Galáxia Vol. 3, 72% em relação a Homem-Formiga e a Vespa: Quantummania e 42% em relação a Eternos.

    Marvel Studios

    Outro problema enfrentado por As Marvels é a greve dos atores. Embora parecesse que, depois dos roteiristas, não demoraria muito mais para os atores voltarem ao trabalho, as conversas entre o sindicato dos atores SAG-AFTRA e a AMPTP (Alliance of Motion Picture and Television Producers) deram um passo atrás e as negociações foram suspensas sem previsão de retorno. Portanto, por enquanto, o filme não tem Larson e o restante das atrizes principais para promoção.

    É claro que as previsões podem não ser cumpridas e As Marvels pode ultrapassar esses números. Embora a fadiga dos super-heróis seja um fato, o sucesso ou o fracasso do filme dependerá de muitas coisas. Precisaremos esperar para ver o que os críticos dirão e se o boca a boca ajudará a fazer com que as pessoas queiram ir ao cinema.

    As Marvels
    As Marvels
    Data de lançamento 9 de novembro de 2023 | 1h 45min
    Criador(es): Nia DaCosta
    Com Brie Larson, Iman Vellani, Teyonah Parris
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    2,5
    Adorocinema
    3,0

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top