Minha conta
    Para ver no streaming: Este é o MELHOR filme de terror que a Marvel já lançou
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Se você perdeu esse filme no cinema, agora é a sua chance de assistir. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está disponível no Disney+.

    Desde o sucesso de Vingadores: Ultimato, a Marvel Studios tem se esforçado para conquistar os fãs com a Fase 4. Nessa coleção de filmes e séries lançados nos cinemas e no Disney+, um longa-metragem se destacou por seu lado horrível, que se distingue dos outros no Universo Cinematográfico da Marvel.

    Os estúdios chamaram Sam Raimi, conhecido por sua trilogia do Homem-Aranha, estrelada por Tobey Maguire, e seu domínio do terror com A Morte do Demônio e Arraste-me para o Inferno. Ele substituiu Scott Derrickson, o diretor do primeiro filme do Doutor Estranho, que abandonou o barco devido a diferenças criativas com a Marvel.

    Embora os fãs estivessem preocupados com a saída do antigo diretor, ficaram tranquilos com a chegada de Sam Raimi, cuja experiência no gênero foi o pano de fundo perfeito para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, a sequência mágica e aterrorizante das aventuras do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch).

    NA LOUCURA E NO HORROR DO MULTIVERSO

    Marvel Studios/Walt Disney Pictures

    O Universo Cinematográfico Marvel desbloqueia e amplia ainda mais os limites do Multiverso com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, disponível no Disney+. Alguns meses após os eventos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, o Doutor Estranho é forçado a atravessar as alucinantes e perigosas realidades alternativas do Multiverso.

    Ele conta com a ajuda da colega Vingadora Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), que se tornou a Feiticeira Escarlate desde os eventos de WandaVision. Wanda se torna uma inimiga, pois está desesperada para encontrar seus dois filhos, Billy e Tommy, em outro universo.

    Para isso, ela precisa capturar a jovem America Chavez (Xochitl Gomez), que possui o poder de criar portais em todo o multiverso. A Feiticeira Escarlate é poderosa e perigosa, por isso o Doutor Estranho protege a jovem América mergulhando no Multiverso, onde encontra várias de suas variantes e os Illuminati.

    O toque de Sam Raimi dá ao filme uma atmosfera assustadora, com sequências sangrentas e efeitos de encenação que brincam com o terror. Isso se deve à incursão no Multiverso e às habilidades extraordinárias de seres mágicos como o Doutor Estranho e a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), além de algumas criaturas de outras realidades.

    Há algumas sequências memoráveis que podem fazer algumas pessoas tremerem, mas fique tranquilo, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é um terror de fantasia suave, e o filme não é proibido nem recomendado para menores de 14 anos.

    Marvel Studios/Walt Disney Pictures

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura conseguiu conquistar seu público, arrecadando pouco menos de um bilhão de dólares em todo o mundo. Talvez isso seja suficiente para deixar a porta aberta para um terceiro filme de Doutor Estranho?

    Avaliado em 3,9 de 5 pelos espectadores do AdoroCinema - o que o torna o terceiro melhor filme da Marvel da fase 4 - e em 3,3 de 5 pela imprensa, o filme conquistou os espectadores com sua loucura e humor, mas, acima de tudo, com o desempenho de seus atores e seu toque de terror.

    Os conhecedores de Sam Raimi reconhecerão as muitas referências a franquia A Morte do Demônio. O filme é visualmente magistral. Muitas outras referências ao universo Marvel e a outras histórias em quadrinhos (sem spoilers) são um prazer de ver e provam a amplitude possível e inimaginável do MCU.

    O filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está disponível no Disney+.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top