Minha conta
    Um dos melhores filmes de ação de Hollywood tem cena que não faz sentido algum: "Erro" passou totalmente despercebido
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Bruce Willis não levou em conta algo bastante óbvio.

    Não deixa de ser curioso que quatro dos cinco filmes de Duro de Matar sejam baseados em livros protagonizados por personagens completamente diferentes de John McClane. O primeiro adaptado, Nada Dura Para Sempre, sequência de um romance estrelado por um certo Joe Leland e que em sua primeira encarnação cinematográfica foi o próprio Frank Sinatra.

    Eles mudaram o nome e pronto. Duro de Matar 2, por sua vez, usou 58 Minutes, de Walter Wager como inspiração; Duro de Matar - A Vingança fez o mesmo com Simon Says, de Jonathan Hensleigh, e finalmente Duro de Matar 4.0 lacerou um artigo da revista Wired intitulado A Farewell to Guns. Os cinco não adaptaram nada. E foi assim que, honestamente, aconteceu.

    Diretor de Duro de Matar emociona com sua primeira declaração sobre Bruce Willis: “Ele sabe que sou um amigo”

    Literatura à parte, é curioso que Duro de Matar 2 tenha um registro bastante curioso na história do cinema: foi o primeiro filme a fazer uma composição digital de imagens live-action com um tradicional matte painting (uma técnica de pintura digital) fotografado e digitalizado em um computador.

    Twentieth Century Fox

    O que passa como curiosidade é o erro que o filme teria resolvido assim que começou. Quando o avião sobrevoa Washington Dulles, sem comunicação com o aeroporto, o filme não leva em conta que poderia ir para diversos outros com comunicação perfeita, como Richmond, Baltimore ou Andrews AFB.

    Além disso, tudo bem, o aeroporto não consegue se conectar ao avião, mas havia outras 15 estações de transmissão que poderiam ter enviado mensagens para ele.

    Também é verdade que se tivéssemos entendido ao pé da letra não apreciaríamos o filme, e é sempre um prazer ver John McClane novamente. E as bilheterias pensam o mesmo: contra todas as probabilidades, esta segunda parte superou a primeira e se tornou um marco cinematográfico.

    Aliás, a cada filme a bilheteria aumentava um pouco até chegar a quinta parte, que mostrava o declínio da franquia. E agora nunca teremos mais Duro de Matar, até que haja um produtor desesperado que queira lucrar por qualquer meio necessário. Esperamos que esse dia demore a chegar.

    Duro de Matar 2
    Duro de Matar 2
    Data de lançamento 22 de novembro de 2021 | 2h 03min
    Criador(es): Renny Harlin
    Com Bruce Willis, William Sadler, Bonnie Bedelia
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Star +

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top