"250 mil dólares por seio": O nu gratuito mais caro da história do cinema foi essencial para Halle Berry ganhar o Oscar
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Antes de receber um Oscar por A Última Ceia, Halle Berry fez uma cena de nudez no filme A Senha: Swordfish.

Muitos artistas se despiram ao longo da história do cinema, mas é justo reconhecer que houve muito mais atrizes do que atores. Na verdade, muitas vezes o conceito de nudez gratuita tem sido utilizado, mas as coisas ficam mais complicadas quando se procura casos em que isso foi reconhecido. Talvez o mais famoso e importante de todos seja um de Halle Berry, já que a própria reconheceu que foi algo fundamental para ganhar o Oscar.

Muitos provavelmente já adivinharam que se trata de uma cena em A Senha: Swordfish em que Berry aparece em topless, momento muito comentado na época e pelo qual se dizia que ela ganhou meio milhão de dólares adicionais no seu salário. Na verdade, o diretor Dominic Sena comentou na época que eram "250 mil dólares por seio".

Porém, a atriz cansou de repetir que ele disse isso em tom de brincadeira, já que, segundo ela, "se eu fosse cobrando por eles, teria sido muito mais do que US$ 500 mil". Porém, Dominic Sena nunca esclareceu nada, nem nenhum outro integrante do filme.

A Senha: Swordfish
A Senha: Swordfish
Data de lançamento 17 de agosto de 2001 | 1h 39min
Criador(es): Dominic Sena
Com John Travolta, Hugh Jackman, Halle Berry
Usuários
3,7
alugar ou comprar

Halle Berry não teve problemas em reconhecer durante a campanha promocional do Oscar de A Última Ceia que a cena em questão era de nudez gratuita e que ela estava muito ciente disso quando a gravou. "Era uma nudez tão gratuita em Swordfish e algumas pessoas têm problemas com isso, e enquanto eu estava fazendo Swordfish eu sabia que era gratuito. Nunca dei desculpas para isso", revelou a atriz em entrevista à CNN.

Na verdade, o papel de Ginger foi muito importante para ela, pois até então ela se recusava a explorar seu lado mais sexy: "Durante muitos anos eu disse não, não e não, e foi porque não me sentia confortável comigo mesma. Eu estava com medo e me perguntava o que as pessoas iriam pensar". Mas as coisas mudaram e ele admite que sem aquela nudez não teria conseguido filmar uma cena fundamental de A Última Ceia.

“Assim que ela assinar, vamos jogar no lixo”: Produtores de X-Men queriam enganar Halle Berry com roteiro falso para fazê-la voltar à franquia

"Se eu não tivesse perdido minhas inibições em Swordfish, teria ficado com medo de enfrentar uma cena de amor como essa em A Última Ceia. Isso é uma homenagem a ouvir seu instinto e fazer o que você acha que é certo para você, e não se deixar levar pelo que as outras pessoas pensam sobre as escolhas que você faz", explicou a atriz.

Em outra entrevista ela foi ainda mais clara ao apontar que "eu provavelmente não teria sido capaz de fazer a cena de sexo em A Última Ceia se não tivesse mostrado meus seios em A Senha: Swordfish". Desta forma, o nu gratuito acabou sendo fundamental para que ele ganhasse o Oscar logo depois, já que os dois filmes foram lançados no mesmo ano.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados