Minha conta
    Imperdível no streaming: Este drama estrelado e dirigido por Denzel Washington conta com Viola Davis e foi premiado no Oscar
    Stephany Mariano
    Stephany Mariano
    Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

    Baseado na obra de August Wilson, atores também trabalharam juntos na remontagem realizada na Broadway

    Quando se fala em Denzel Washington é natural pensar em filmes cheios de ação e seus personagens icônicos como Robert McCall em O Protetor e O Livro de Eli por exemplo, mas o grande ator norte-americano também já participou de obras de gênero bem distante. Em 2016 ele não só protagonizou como dirigiu Um Limite Entre Nós, uma adaptação da peça de August Wilson de 1985.

    A obra de Wilson ganhou o Prêmio Pulitzer em 1987 e faz parte do chamado Ciclo Pittsburgh do autor, uma série de dez peças que exploram a experiência afro-americana em cada década do século XX. Seis anos antes de ganhar sua versão para as telas, Denzel esteve ao lado de Viola Davis para a remontagem da peça na Broadway.

    A versão cinematográfica de Fences se tornou um dos filmes mais aclamados pela crítica na época. Além de ter conquistado um bom desempenho de bilheteria, recebeu o total de quatro indicações ao Oscar e duas indicações ao Globo de Ouro, com Viola Davis levando os dois prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante para casa.

    O Protetor 3: Denzel Washington quebra a regra número 1 de seu personagem em terceira parte da franquia

    Acumulando uma incrível aprovação de 92% no Rotten Tomatoes a adaptação também venceu um prêmio da Black Reel Awards ou a Associação de Críticos Negros, premiação que celebra o talento de atores e atrizes negros. Além da força dos papéis desempenhados por Denzel e Viola, a emocionante história do centrado Troy Maxson e sua resiliente esposa Rose Maxson entra para a lista de obras que abraçam e representam a questão racial.

    Qual é a história de Fences?

    Paramount Pictures

    No Pittsburgh de 1950, Troy Maxson (Denzel Washington) é um homem negro de 53 anos que trabalha recolhendo lixo das ruas e mantém o esforço para ter a possibilidade de ser transferido para o posto de motorista do caminhão de lixo.

    Ele vive com sua esposa Troy Maxson e seu filho mais novo Cory (Jovan Adepo), jovem que deseja seguir uma carreira no esporte, mas é constantemente confrontado por seu pai, que carrega consigo um rancor por não ter conseguido se tornar um jogador profissional de baseball devido as barreiras do racismo.

    Em meio a tensão familiar Rose tenta segurar as contas e se mantém firme ao lado do marido que teve seus sonhos frustrados e agora parece sentir um deja vu ao ver que um recrutador está prestes a ser enviado para observar seu filho em jogos de futebol americano.

    Um Limite Entre Nós
    Um Limite Entre Nós
    Data de lançamento 2 de março de 2017 | 2h 19min
    Criador(es): Denzel Washington
    Com Denzel Washington, Viola Davis, Stephen McKinley Henderson
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,0

    *Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top