Minha conta
    "Não era apropriado": Natalie Portman foi demitida deste filme de romance épico por causa do personagem de Leonardo DiCaprio
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    A artista reconheceu que sua saída do filme foi de comum acordo, pois todas as partes entenderam que não era a coisa certa a fazer.

    A filmografia de Natalie Portman é invejável. Ela já trabalhou com diretores como Todd Haynes, Pablo Larraín, Darren Aronofsky e Terrence Malick. E isso só para citar alguns. Mas há um cineasta que foi deixado de fora da carreira da atriz, apesar de Portman ter participado de um de seus filmes.

    Em 1997, Baz Luhrmann adaptou uma das peças mais conhecidas de William Shakespeare para a tela grande. Romeu + Julieta é um dos filmes que, ao longo dos anos, permaneceu na cultura popular.

    Estrelado por Leonardo DiCaprio e Claire Danes como o casal principal, a versão de Luhrmann é kitsch e modernizou a criação do dramaturgo inglês. Mas, originalmente, o papel de Julieta era para outra atriz.

    Romeu + Julieta
    Romeu + Julieta
    Data de lançamento 10 de janeiro de 1997 | 2h 00min
    Criador(es): Baz Luhrmann
    Com Leonardo DiCaprio, Claire Danes, John Leguizamo
    Usuários
    4,0
    Assista agora em Star +

    Portman assinou contrato para ser a protagonista desse projeto, que conta uma das histórias de amor mais devastadoras, conhecidas e épicas, mas foi demitida por causa de sua diferença de idade com DiCaprio.

    20th Century Studios

    Na época, a atriz tinha apenas 13 anos e havia participado de títulos como O Profissional, Marte Ataca! e Fogo contra Fogo. DiCaprio, por outro lado, tinha 21 anos. É interessante notar que os protagonistas criados por Shakespeare eram muito jovens. Na peça original, Romeu tem 16 anos e Julieta tem 13.

    "A Fox disse que parecia que Leonardo DiCaprio estava me molestando quando nos beijamos", disse Portman ao The New York Times em uma entrevista em 1996. A 20th Century Fox - agora renomeada 20th Century Studios após sua compra pela Walt Disney - era o estúdio por trás do projeto.

    "Foi uma situação complicada e teve a ver com o fato de que, na época, eu tinha 13 anos e Leonardo tinha 21, e isso não era apropriado aos olhos da produtora ou do diretor Baz", disse ela em outra entrevista (via BuzzFeed).

    Como ela acrescentou: "Foi uma espécie de decisão mútua, que não era a coisa certa a se fazer na época, e acho que o filme acabou sendo lindo e Claire Danes fez um belo trabalho. Só não era o momento certo, sabe?"

    Sucesso absoluto em Cannes, novo filme de Natalie Portman entrará na Netflix – e o streaming pagou MILHÕES por ele

    Romeu + Julieta arrecadou mais de 147 milhões de dólares em todo o mundo e foi o projeto prequel de Luhrman para Moulin Rouge, seu filme mais conhecido. Se você quiser curtir Romeu + Julieta, pode assisti-lo no Star+.

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top