Minha conta
    Festival do Rio 2023: Cinebiografia de Sidney Magal, Meu Sangue Ferve Por Você é um retrato íntimo de uma história de amor (Entrevista Exclusiva)
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Esbanjando alegria e sem medo de ser brega, filme é uma homenagem mais do que merecida ao ícone brasileiro

    Nesta última sexta-feira (6), o Cine Odeon se iluminou em tons quentes para receber Meu Sangue Ferve Por Você, cinebiografia do multi-artista Sidney Magal, dirigida por Paulo Machline. Inserido na Première Brasil: Hors Concours Longa-Metragem, o filme traz Filipe Bragança (Elas por Elas) na pele do intérprete das famosas canções como Me Chama que eu Vou e Sandra Rosa Madalena.

    Mas se engana quem pensa se tratar de uma cinebiografia convencional. Meu Sangue Ferve Por Você é, além de um musical, uma história de amor. Como o próprio Sidney Magal define, o encontro com Magali West foi “a história da minha vida”. E é Giovana Cordeiro (Fuzuê) quem assume a missão de dar vida a esta musa inspiradora.

    Mar Filmes

    Em entrevista exclusiva para o AdoroCinema, Giovana defende Magali como uma mulher forte e prática, sendo interessante observar e brincar com essas características tão opostas à personalidade de Magal. O encontro com a própria Magali da vida real, também ajudou a atriz à se conectar ainda mais com o amor da vida do artista, porém que se recusa a assumir somente o rótulo de Musa: Magali é, acima de tudo, dona do próprio destino.

    Para Filipe Bragança, achar o "Magalhães" era mais importante do que simplesmente incorporar na tela o Magal que todo o Brasil já conhece. Encontrar o "equilíbrio perfeito" ao conciliar as cenas de dança com os sentimentos mais "privados" e particulares do artista, foi um dos maiores desafios para Bragança - que, no final das contas, impressionou até o próprio Magal.

    Meu Nome é Gal e outras 5 cinebiografias brasileiras imperdíveis deste ano

    A história de amor entre Magali e Magal, foi a primeira coisa que o diretor Paulo Machline ouviu do artista, ao conhecê-lo, cerca de dez anos atrás. Portanto, realizar o projeto começando por essa história, era inevitável. "O Magal amante latino, das fãs, todo mundo conhece" afirma o cineasta, para justificar a importância do filme apresentar um Magal da forma "mais íntima possível".

    O cantor, com seus 73 anos, passou por um susto recente. Ao ter um pico de pressão durante um show no interior de São Paulo, precisou ser hospitalizado. Para descrever sua emoção em noite de Festival do Rio, o artista não poupou palavras para agradecer às orações dos fãs por sua saúde.

    A arte quando é verdadeira, quando ela é bem colocada, quando é feita de coração, ela tem esse retorno: que é a emoção das pessoas, a alegria das pessoas.

    Mobilizando fãs de todas as idades, Meu Sangue Ferve Por Você consegue ser uma homenagem à altura dos 1,93 m. de Sidney Magal. E o mais importante, contar essa história através da alegria e a sensualidade tão características da obra do artista. Com nomes como Emanuelle Araújo e Caco Ciocler completando o elenco, Meu Sangue Ferve Por Você ainda não tem data para chegar aos cinemas.

    O Festival do Rio acontece entre os dias 5 e 15 de outubro de 2023, no Rio de Janeiro.

    Meu Sangue Ferve Por Você
    Meu Sangue Ferve Por Você
    Criador(es): Paulo Machline
    Com Filipe Bragança, Giovana Cordeiro, Emanuelle Araújo
    Data de lançamento 30 de maio de 2024

    *Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top