Minha conta
    Nem estreou e já está lucrando: Como este novo filme de terror conseguiu se pagar ANTES do lançamento?
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Filme de terror adaptado de videogame chega aos cinemas em 26 de outubro.

    Em 2023, diversos novos filmes de terror chegaram ao cinemas para aterrorizar o público – entre títulos inéditos, como M3GAN, e retorno de franquias amadas, como Jogos Mortais X. Em breve, outro longa aguardado também estreia: adaptado do videogame de mesmo nome, Five Nights at Freddy’s já estreia com seu pagamento garantido.

    Em entrevista ao site Fortune (via ComicBook), o produtor do filme, Jason Blum, revelou que Five Nights já conseguiu recuperar todo o dinheiro investido na produção – e ainda faltam três semanas para a estreia nos cinemas. Como? Graças à venda para exibição nas salas de cinema que receberão o longa e para o streaming.

    Five Nights at Freddy’s é um dos filmes mais caros já produzidos pelo estúdio Blumhouse, responsável pelo lançamento de outros filmes de terror de sucesso, como Atividade Paranormal, A Morte Te Dá Parabéns, Fragmentado, entre outros.

    De acordo com o ComicBook, o orçamento do novo filme está estimado em 20 milhões de dólares e uma quantia considerável deste valor se deve ao investimento em bonecos animatrônicos para a história.

    Universal Studios

    Qual é a história de Five Nights at Freddy’s?

    Adaptado da famosa franquia de jogos lançada em 2014, o filme se passa em um restaurante familiar tipicamente chamado Freddy Fazbear's Pizza. Na trama, acompanhamos Mike Schmidt (Josh Hutcherson, de Jogos Vorazes), um jovem contratado para trabalhar como o vigia noturno do local.

    Sob o comando do gerente Steve Raglan (Matthew Lillard, o Salsicha de Scooby-Doo), o lugar é muito famoso por seus característicos robôs animados que fazem a festa das crianças durante o dia. Porém, quando chega a noite, um segredo obscuro e mortal surge: os bonecos animatrônicos se transformam em assassinos psicopatas.

    Five Nights at Freddy’s estreia em 26 de outubro nos cinemas.

    Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim
    Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim
    Data de lançamento 26 de outubro de 2023 | 1h 50min
    Criador(es): Emma Tammi
    Com Josh Hutcherson, Piper Rubio, Elizabeth Lail
    Imprensa
    2,1
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top