Minha conta
    A joia de fantasia de Michael Gambon além de Harry Potter: Um filme sombrio que causou arrepios nos anos 1990
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    O astro responsável por dar vida a Alvo Dumbledore morreu recentemente, aos 82 anos.

    A notícia da morte de Michael Gambon causou um grande choque na indústria cinematográfica na semana passada, em especial no Reino Unido, onde o veterano artista desenvolveu a maior parte de sua carreira. Com mais de 50 anos de trabalhos prestados, o astro foi responsável por diversas obras notáveis para a história da sétima arte, dando vida a títulos como Harry Potter, O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante, O Informante e mais.

    Apesar do sucesso das produções listadas, hoje, falaremos aqui de um belo romance gótico estrelado por Gambon no fim dos anos 1990, intitulado A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e de direção assinada por Tim Burton.

    "Nunca mais": Uma das piores catástrofes de fantasia dos últimos 10 anos deixou atriz terrivelmente arrependida de sua participação

    A LENDA DO CAVALEIRO SEM CABEÇA FEZ SUCESSO

    A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça
    A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça
    Data de lançamento 28 de janeiro de 2000 | 1h 45min
    Criador(es): Tim Burton
    Com Johnny Depp, Christina Ricci, Christopher Walken
    Usuários
    4,2

    Em 1999, o mundo presenciou Sleepy Hollow (no original), um longa-metragem de suspense e fantasia protagonizado por Johnny Depp e Christina Ricci. Baseado no conto The Legend of Sleepy Hollow, de Washington Irving, na trama, acompanhamos a história de um detetive que é enviado para uma pequena cidade para investigar as decapitações de três pessoas, descobrindo que o culpado é uma entidade sobrenatural em busca de vingança.

    Grandemente aclamado pela crítica durante o lançamento, o filme configurou exímio sucesso comercial, angariando para os cofres da Paramount Pictures impressionantes US$206 milhões pelo mundo.

    Curiosamente, durante a pré-produção, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça foi proposto como um “slasher de baixo orçamento”, sendo a premissa descartada posteriormente para se tornar o poético sucesso que conhecemos.

    No enredo, Gambon interpretou Baltus Van Tassel, um dos fazendeiros mais ricos da região e pai de Katrina (Ricci) - interesse romântico de Ichabod Crane, protagonista vivido por Depp.

    Paramount Pictures
    Michael Gambon como Baltus Van Tassel.

    Para quem quiser tirar a prova, vale destacar que o longa-metragem está disponível para aluguel no Prime Video e também na Apple TV.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top