Minha conta
    Quentin Tarantino celebra obra-prima de ação: “As melhores acrobacias de todos os tempos em um filme”
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Tarantino é uma espécie de enciclopédia cinematográfica ambulante e, por isso, leva no coração alguns filmes que muitos não conhecem. Quando se trata do filme de ação mais espetacular de todos os tempos, o diretor cult tem um favorito muito especial.

    Quentin Tarantino é conhecido por seu conhecimento imensamente amplo sobre cinema e por sua preferência por filmes e gêneros que muitas vezes são apenas vagamente conhecidos pelo grande público, mas que aparecem com destaque em seus filmes. Quando o lendário diretor fala sobre seus filmes favoritos, ele não menciona apenas os títulos de clássicos conhecidos, mas também uma ou duas dicas pessoais, como Police Story 3 - Supercop.

    Police Story 3: Supercop
    Police Story 3: Supercop
    Data de lançamento 1994 | 1h 35min
    Criador(es): Stanley Tong
    Com Jackie Chan, Michelle Yeoh, Maggie Cheung
    Usuários
    3,5

    Em 2009, o cineasta revelou seus filmes favoritos a partir de 1992, ou seja, desde a época em que fez sua célebre estreia com Cães de Aluguel e se tornou ativo como cineasta. Além do número 1 absoluto daquela época, o suspense japonês Battle Royale, vários outros títulos de lugares distantes de Hollywood também entraram em seu ranking, muitos deles da Ásia: O Teste Decisivo (Ôdishon), de Takashi Miike, ou Police Story 3 - Supercop, o já mencionado sucesso de Jackie Chan, sobre o qual o criador de Pulp Fiction tem palavras particularmente elogiosas.

    Tarantino descreve o filme com Jackie Chan como o “filme que provavelmente contém as melhores cenas de ação de todos os tempos”. “E isso inclui Buster Keaton”, acrescenta o diretor – e, assim, coloca Chan acima do primeiro e talvez mais importante astro de ação e dublê da história do cinema.

    Como filme, Supercop pode não estar à altura de Police Story - A Guerra das Drogas e Police Story 2 - Codinome: Radical (que, afinal, estão entre os melhores filmes de artes marciais de todos os tempos). Entretanto, quando se trata de acrobacias ousadas, a Parte 3 ainda é considerada uma das maiores obras-primas da história do cinema. Entre os destaques de uma série de sequências de luta magnificamente coreografadas, que muitas vezes doem só de assistir, está o grand finale em um trem em movimento, bem como uma ou duas acrobacias em que realmente nada poderia dar errado.

    Fortune Star Media Limited

    Enquanto a atriz principal Michelle Yeoh (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo) salta para o trem mencionado acima em uma motocicleta, Jackie Chan salta sem segurança para uma escada de corda pendurada em um helicóptero, o que poderia ter sido fatal. No final, porém, tudo correu bem. Como Chan revelou mais tarde, ele apenas deslocou a mandíbula durante as filmagens do filme, o que é quase insignificante em comparação com as muitas outras lesões que o astro da ação sofreu ao longo de sua carreira.

    É disso que se trata Police Story 3

    O detetive Chan Ka Kui (Jackie Chan), especialista em artes marciais, infiltra-se em uma organização da máfia a fim de desmascarar seus líderes. Ele é, então, selecionado para dar fim ao tráfico de drogas internacional juntamente com sua parceira, a inspetora Jessica Yang (Michelle Yeoh).

    No momento, o filme não está disponível em nenhuma plataforma de streaming no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top