Minha conta
    No streaming: O filme de fantasia que destruiu uma franquia gigante - e a tentativa de recuperação falhou
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Seus principais atores conseguiram manter uma carreira no mundo do entretenimento, mas o filme não foi bem-sucedido nas bilheterias.

    São séries, filmes, sagas e universos que marcaram toda uma geração, então por que não fazer novamente? Isso é o que muitas franquias quiseram ao longo dos anos: tentar capturar todo um grupo de personagens e reconquistar aqueles que cresceram com elas. Alguns exemplos: Caça-Fantasmas, Jurassic Park e remakes live-action de seus clássicos animados da Disney.

    A Lionsgate tentou fazer isso em 2017 com uma das maiores franquias de fantasia de todos os tempos, mas o resultado foi um tremendo fracasso. Estamos falando da saga Power Rangers, que teve origem na década de 70 com o nascimento da franquia Super Sentai.

    Ao longo dos anos, o grupo de super-heróis estrelou diversas ficções e séries de televisão. Mighty Morphin Power Rangers, série de 30 temporadas da década de 90, acompanhou muitas crianças e adolescentes. Então pareceu uma ótima ideia tentar trazê-lo de volta às telonas com Power Rangers, filme dirigido por Dean Israelite que apresentou uma nova geração de heróis e heroínas.

    Lionsgate

    O filme teve duas contratações de estrelas. Enquanto Bryan Cranston dava vida a Zordon, Elizabeth Banks assumiu o papel da vilã Rita Repulsa. Para os protagonistas, o filme assinou alguns nomes que lhe parecerão familiares.

    Dacre Montgomery, Billy Hargrove em Stranger Things, era o Ranger Vermelho; Naomi Scott, Jasmine na versão live-action de Aladdin, era a Ranger Rosa; Becky G, cantora de músicas como “Shower” e “Sin Pyjama”, a Ranger Amarela; Ludi Lin, Liu Kang em Mortal Kombat, o Ranger Preto; por último, RJ Cyler de Eu, Você e a Garota que Vai Morrer, o Ranger Azul.

    Power Rangers é uma história de origem para a equipe de heróis que, com um orçamento de US$ 100 milhões, arrecadou cerca de de US$ 142 milhões. A crítica e o público não reagiram bem ao filme.

    Power Rangers
    Power Rangers
    Data de lançamento 23 de março de 2017 | 2h 04min
    Criador(es): Dean Israelite
    Com Dacre Montgomery, RJ Cyler, Naomi Scott
    Imprensa
    2,7
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    A imprensa especializada disse que não tem "nem a diversão de seu antecessor televisivo nem a ação dos sucessos de bilheteria de super-heróis que o competem". Esses dados prejudicaram tremendamente os planos da Lionsgate, que queria iniciar uma nova franquia de seis filmes.

    Mais tarde, em 2019, o ator Dacre Montgomery afirmou que o estúdio planejava realizar outro reboot da saga sem ele ou seus colegas de elenco. As últimas novidades do projeto é que Jonathan Entwistle dirigirá um novo filme de viagem no tempo ambientado nos anos 90, mas isso foi em 2020, sem atualizações desde então.

    Power Rangers está disponível na Netflix, Prime Video e Telecine.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top