Minha conta
    De Steven Spielberg a Coringa: as influências presentes na adaptação de Five Nights At Freddy's
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    A diretora Emma Tammi explicou em entrevista, as principais influências do próximo filme de terror.

    Chega em breve aos cinemas mais uma produção derivada, vinda diretamente do mundo dos games. Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim é a primeira adaptação cinematográfica da famosa franquia homônima de jogos lançada em 2014.

    A diretora de Five Nights at Freddy's, Emma Tammi, revelou recentemente em entrevista à Total Film, que para além do game, algumas obras e cineastas importantes influenciaram este filme de terror. Em especial, ela cita a filmografia de Steven Spielberg e o Coringa de 2019.

    Estávamos constantemente fazendo referência a Steven Spielberg – você sabe, aquela qualidade de maravilha da infância [...] Ao lado de um mundo mais sombrio que parecia semelhante ao Joker.

    Algumas cenas também teriam sido fortemente influenciadas por um estilo de câmera do cineasta Terrence Malick, para, segundo Emma Tammi, atribuir uma qualidade mais onírica ao longa. "Estávamos buscando muitos tipos diferentes de referências para realmente criar algo que parecesse único" afirma.

    Qual é o enredo de Five Nights At Freddy's?

    Universal Pictures

    Na história, que se passa em um restaurante familiar tipicamente norte-americano chamado Freddy Fazbear's Pizza, acompanhamos Mike Schmidt (Josh Hutcherson), um jovem contratado para trabalhar como o vigia noturno do local.

    Sob o comando do gerente Steve Raglan (Matthew Lillard), o lugar é muito famoso por seus característicos robôs animados que fazem a festa das crianças durante o dia. Porém, quando chega a noite, um segredo obscuro e mortal surge: os bonecos animatrônicos se transformam em assassinos psicopatas.

    Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim
    Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim
    Data de lançamento 26 de outubro de 2023 | 1h 50min
    Criador(es): Emma Tammi
    Com Josh Hutcherson, Piper Rubio, Elizabeth Lail
    Imprensa
    2,1
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora

    Além de Josh Hutcherson (Jogos Vorazes) e Matthew Lillard, se juntam ao elenco Piper Rubio, Elizabeth Lail (You), Kat Conner Sterling e Mary Stuart Masterson.

    Five Nights At Freddy's chega aos cinemas brasileiros em 26 de outubro de 2023.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top