Minha conta
    "Assistimos e ficamos tristes": Diretores de Batgirl condenam estúdio após assistir The Flash
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Cineastas relatam sensação agridoce ao assistir ao longa estrelado por Ezra Miller, Sasha Calle e Michael Keaton.

    Apesar deste ano ser um tanto conturbado para a DC nos cinemas, é válido lembrar que foi em 2022 que uma série de produções da Warner Bros. foram canceladas, incluindo um filme praticamente pronto: Batgirl.

    A decisão foi tomada durante a fusão com a Discovery, para evitar gastos excessivos com um projeto que, a princípio, não tinha chances de arrecadar os 90 milhões de dólares já gastos em sua produção.

    Batgirl
    Batgirl
    Criador(es): Adil El Arbi, Bilall Fallah
    Com Leslie Grace, Michael Keaton, Brendan Fraser
    Usuários
    3,2

    Mesmo que estivessem decepcionados, Adil El Arbi e Bilall Fallah seguiram em frente com seus projetos. No entanto, após assistirem a The Flash, os cineastas ficaram ainda mais magoados com as decisões do estúdio.

    Em entrevista ao Insider, a dupla demonstrou seu amor por Andy e Barbara Muschietti, diretor e produtora responsáveis pelo longa do velocista escarlate, mas não deixaram de demonstrar o sabor agridoce de suas experiências na DC.

    Batman: Filme de Robert Pattinson teve cena removida de Batgirl

    "Assistimos e ficamos tristes. Amamos o diretor Andy Muschietti e sua irmã Barbara, que produziram o filme. Mas quando assistimos, sentimos que poderíamos ter feito parte de tudo. Não tivemos a chance de mostrar Batgirl para o mundo e deixar o público julgar por si mesmo. Porque o público é realmente o nosso chefe final e deve decidir se algo é bom ou ruim, ou se algo deve ser visto ou não", destacaram os realizadores.

    Batgirl: Michael Keaton quebra o silêncio e fala sobre o controverso cancelamento do filme da DC

    A repercussão negativa de The Flash também colocou a qualidade de Batgirl em cheque. Muitos se questionam se o longa realmente era tão ruim quanto apontaram. No mais, as especulações e as teorias ficarão apenas no campo das ideias, já que o longa foi completamente apagado - literalmente - da história do estúdio.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top