Minha conta
    No streaming: Um melhores filmes de ficção científica dos últimos 20 anos foi injustiçado no Oscar, mas vale cada minuto
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Uma obra-prima absoluta da ficção científica que saiu de mãos vazias do Oscar na época, apesar das indicações.

    Uma das distopias mais devastadoras é desenhada em Filhos da Esperança, filme de 2006 de Alfonso Cuarón, e baseado no livro homônimo da romancista P. D. James. Nesta obra-prima da ficção científica, as mulheres não conseguem mais engravidar no futuro. Não se sabe o motivo, mas a humanidade já discute seriamente a possibilidade de extinção.

    Filhos da Esperança
    Filhos da Esperança
    Criador(es): Alfonso Cuarón
    Com Clive Owen, Clare-Hope Ashitey, Julianne Moore
    Data de lançamento 8 de dezembro de 2006

    Filhos da Esperança cativa com uma encenação incrível

    Em seu filme, Cuarón nos coloca na perspectiva do personagem principal Theo (Clive Owen) durante todo o tempo de duração. Ele recebe a missão de levar a última mulher grávida do planeta para um lugar seguro. Com a ajuda da incrível cinematografia do gênio visual Emmanuel Lubezki, chegamos bem perto de como o mundo distópico de Filhos da Esperança é devastador e ameaçador.

    O cinegrafista cria esse efeito intenso principalmente por meio do uso hábil de muitas sequências planejadas e interligadas, que dão a impressão de que o filme de ficção científica de Cuarón foi rodado, em grande parte, sem cortes.

    Filhos da Esperança não conseguiu ganhar o Oscar

    O trabalho de Cuarón foi indicado em três categorias no Oscar de 2007: Melhor Fotografia, Melhor Edição e Melhor Roteiro Adaptado. No final das contas, infelizmente, o filme não ganhou nenhum dos três prêmios. Apesar das mãos vazias, seu status como uma obra-prima absoluta da ficção científica não é diminuído por essa perda.

    Filhos da Esperança está disponível no streaming da Claro TV+ ou por aluguel no Amazon Prime Video ou Globoplay (com o Lionsgate+).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top