Minha conta
    Como o novo Exorcista tem participação de Linda Blair, a garotinha possuída do filme original
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    O Exorcista: O Devoto faz uma homenagem ao clássico dos anos 70.

    O Exorcista - O Devoto, sequência do clássico de 1973 de William Friedkin, O Exorcista, chega em breve aos cinemas. E esta nova produção não perdeu a oportunidade de homenagear a obra dos anos 1970, considerada por muitos, um marco definitivo no gênero do terror.

    A trama sobre uma menina de 12 anos possuída por uma misteriosa entidade demoníaca, forçando sua mãe a buscar a ajuda de dois padres para salvá-la, é baseada no best-seller de William Peter Blatty. E uma presença importante, revelada ainda no trailer, é a de Ellen Burstyn, que volta ao papel de Chris MacNeil no novo filme, cinquenta anos depois.

    Filmagens extremas, confrontos com outros cineastas e insultos: todos os momentos que mostram que William Friedkin foi um diretor singular

    Mas o que pegou os fãs completamente de surpresa, foram os rumores de uma possível participação de Linda Blair, que poderia reprisar seu papel memorável como Regan MacNeil. Ela foi vista no set do projeto, o que forçou o diretor David Gordon Green a esclarecer o envolvimento de Blair, em entrevista ao Fandango.

    Na verdade, o ícone do terror serviu como uma consultora durante as filmagens de O Exorcista - O Devoto, orientando as jovens protagonistas da sequência, Lidya Jewett e Olivia Marcum, como alguém que passou pela mesma experiência. Sem dúvidas, podemos concordar que se tratam de papéis exigentes e desafiadores.

    Qual é o enredo de O Exorcista: O Devoto?

    Universal Pictures

    Nesta versão de 2023, desde a morte de sua esposa grávida em um terremoto no Haiti, há 12 anos, Victor Fielding (Leslie Odom Jr.) tem criado sua filha Angela (Lidya Jewett) sozinho. Mas em dado momento, Angela e sua amiga Katherine (Olivia Marcum) desaparecem na floresta e retornam três dias depois sem memória do que aconteceu com elas.

    Isso desencadeia uma série de eventos que obrigará Victor a confrontar o mal e, em seu terror e desespero, buscar a única pessoa viva que testemunhou algo parecido antes: Chris MacNeil (Ellen Burstyn).

    O Exorcista - O Devoto
    O Exorcista - O Devoto
    Data de lançamento 12 de outubro de 2023 | 1h 52min
    Criador(es): David Gordon Green
    Com Leslie Odom Jr., Ellen Burstyn, Ann Dowd
    Usuários
    2,3
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora

    O Exorcista: O Devoto chega aos cinemas brasileiros em 12 de outubro de 2023.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top