Minha conta
    Alien vai ter continuação: O terror de ficção científica ganhará 2 novas sequências e uma delas já está em crise
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Quando o Alien 5 chegará? Haverá uma conclusão para a saga de Prometheus? E do que se trata a série Alien? Temos todas as informações sobre o futuro do terror de ficção científica.

    Alien, o 8º Passageiro é possivelmente o melhor filme de terror de ficção científica da história das imagens em movimento e ainda é emocionante quatro décadas após seu lançamento nos cinemas. Mas qual é o futuro da série de filmes criada por Ridley Scott? Será que algum dia veremos Alien 5?

    Alien, o 8º Passageiro
    Alien, o 8º Passageiro
    Data de lançamento 13 de agosto de 1979 | 1h 56min
    Criador(es): Ridley Scott
    Com Sigourney Weaver, Tom Skerritt, Veronica Cartwright
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Star +

    Nunca veremos Prometheus 3 e Alien 5 com Sigourney Weaver ?

    Nos últimos anos, a franquia mergulhou no caos. Em 2012, Scott trouxe o prelúdio Prometheus para o cinema e causou reações mistas. A sequência Alien: Covenant veio cinco anos depois. No entanto, nenhum sucesso retumbante estava à vista, então os planos futuros de Ridley Scott foram descartados. Agora existem duas sequências de Alien completamente diferentes.

    Projeto nº 1: Alien: Romulus

    O próximo filme Alien a chegar às telonas é provisoriamente intitulado Alien: Romulus e vem de um especialista absoluto em terror: Fede Álvarez. Álvarez fez seu nome com produções implacáveis como A Morte do Demônio e O Homem nas Trevas. Agora ele conta uma história alienígena completamente nova que funciona independentemente dos personagens e eventos dos filmes anteriores.

    "Feliz Dia de Alien, pessoal!"

    Alien: Romulus já foi filmado e tem estreia prevista nos cinemas para 15 de agosto de 2024. O filme é liderado por Cailee Spaeny (Mare of Easttown) e Isabela Merced (Dora e Cidade Perdida).

    Projeto nº 2: Série aguardada está em crise

    Não apenas no cinema: no ano que vem podemos esperar a primeira série live-action do universo Alien – de ninguém menos que Noah Hawley. A mente criativa está por trás de séries brilhantes como Fargo e Legion sabe como dar algo inesperado ao material familiar. Particularmente emocionante: a série Alien se passa na Terra, da qual quase não vimos nada nos filmes.

    A série de ficção científica que uniu dois dos maiores monstros do cinema que nunca veremos

    No entanto, a produção tem sido tudo menos tranquila até agora. O projeto foi anunciado em dezembro de 2020. Por muito tempo, porém, não ficou claro se a série seria realmente implementada. Por último, mas não menos importante, a pandemia da covid-19 causou mais atrasos.

    O primeiro encerramento na Tailândia só ocorreu em julho de 2023. Algumas semanas depois, as filmagens foram interrompidas devido à atual greve de roteiristas e atores em Hollywood.

    Conforme relata o Deadline, todo o elenco, incluindo Sydney Chandler (Não Se Preocupe, Querida), Alex Lawther (O Último Duelo) e Samuel Blenkin (Peaky Blinders) foram mandados para casa. No entanto, os membros da equipe que não pertencem aos sindicatos em greve devem continuar a trabalhar nos sets para que as filmagens possam ser retomadas o mais rapidamente possível após o fim da greve.

    Quando e onde acompanhar série Alien no Brasil?

    Uma data de início específica para a série Alien ainda não foi definida. Nos EUA aparece no canal FX e no serviço de streaming Hulu. Pode-se presumir que será publicado no Brasil como parte do Star+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top