Minha conta
    “Os fãs de Elvis não vão gostar”: Por que o filme sobre a vida de Priscilla Presley pode irritar fãs do cantor?
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Longa estreou no Festival de Veneza de 2023 e conquistou ótimas avaliações da crítica.

    Se Baz Luhrmann trouxe uma versão carismática, teatral e apaixonante de Elvis, Sofia Coppola está pronta para mostrar o outro lado da história em Priscilla, que fez sua estreia mundial no Festival de Veneza de 2023. Protagonizado por Cailee Spaeny e Jacob Elordi, o filme acompanha o romance de um dos casais mais famosos do mundo - partindo do ponto de vista de Priscilla Presley. Mas, aparentemente, essa nova abordagem já irritou algumas pessoas.

    Logo após o lançamento do primeiro trailer do longa, foi divulgado pelo TMZ que os responsáveis pelo patrimônio do cantor teriam categorizado o roteiro e direção do projeto como “horríveis”, “um filme universitário”. Alguns funcionários também chegaram a alegar que Sofia conduziu o projeto sem o conhecimento do espólio.

    Austin Butler chegou ao limite em Elvis: Tom Hanks tomou uma importante decisão pela saúde mental do ator indicado ao Oscar

    Em entrevista ao Financial Times, Coppola revelou que o empresário de Priscilla ficou preocupado com a recepção do filme: “Lembro-me dele dizer: 'Os fãs de Elvis não vão gostar de certas coisas.' E eu pensei, ‘Não estou fazendo isso para eles’.”

    A24
    Cailee Spaeny e Jacob Elordi em Priscilla.

    Até o momento, o longa conta com 96% de aprovação no Rotten Tomatoes. Apesar de mostrar um lado de Elvis (interpretado por Elordi) muito mais controverso e problemático do que já vimos, a produção está sendo classificada de forma bem positiva pela crítica especializada, avaliada como “a melhor de Sofia” até agora (Rolling Stone), “um retrato íntimo e absorvente” de Priscilla (The Guardian) e “um antídoto muito necessário” para a versão de Luhrmann (IndieWire).

    Priscilla
    Priscilla
    Data de lançamento 4 de janeiro de 2024 | 1h 53min
    Criador(es): Sofia Coppola
    Com Cailee Spaeny, Jacob Elordi, Dagmara Dominczyk
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em MUBI

    Priscilla chega ao Brasil no dia 26 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top