Minha conta
    Quem é Ava DuVernay? Diretora faz história como a primeira mulher negra na competição principal do Festival de Veneza
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Novo filme dirigido por Ava DuVernay, Origin é um dos concorrentes ao Leão de Ouro no Festival de Veneza 2023.

    O Festival de Veneza 2023 começou nesta quarta-feira (30) e acontece até 9 de setembro, e Ava DuVernay está fazendo história no prestigiado festival de cinema com sua nova produção, intitulada Origin, se tornando a primeira diretora negra com um filme selecionado na competição principal e concorrendo ao cobiçado Leão de Ouro.

    Origin
    Origin
    2h 21min
    Criador(es): Ava DuVernay
    Com Aunjanue Ellis, Jon Bernthal, Vera Farmiga

    Antes de Ava DuVernay, Regina King tinha sido a única diretora negra com filme no Festival de Veneza por Uma Noite em Miami (2020), exibido fora de competição. DuVernay concorre pelo principal prêmio de Veneza contra novos filmes de nomes como Bradley Cooper (Maestro), Sofia Coppola (Priscilla), David Fincher (O Assassino), Ryusuke Hamaguchi (Evil Does Not Exist), Yorgos Lanthimos (Pobres Criaturas), Luc Besson (Dogman), Pablo Larraín (El Conde) e Michael Mann (Ferrari).

    De acordo com a sinopse de Origin, o filme narra a notável vida e obra da autora ganhadora do Prêmio Pulitzer, Isabel Wilkerson, enquanto ela investiga a gênese da injustiça e racismo nos Estados Unidos, descobrindo uma verdade oculta que afeta a todos nós. O elenco é composto por Aunjanue Ellis-Taylor, Jon Bernthal, Niecy Nash-Betts, Vera Farmiga, Audra McDonald, Nick Offerman, Blair Underwood, Connie Nielsen, Emily Yancy, Jasmine Cephas-Jones, Finn Wittock, Victoria Pedretti, Isha Blaaker, Myles Frost.

    Relembre a carreira de Ava DuVernay

    Ava DuVernay fez sua estreia como diretora no documentário This Is the Life (2008) e seu primeiro longa-metragem foi Middle Of Nowhere (2012), mas seu nome ficou mais conhecido mesmo com o lançamento de Selma - Uma Luta pela Igualdade (2014), que recebeu duas indicações ao Oscar e venceu como melhor canção original. Ela também se tornou a primeira diretora negra com um filme nomeado ao Oscar de melhor filme.

    Depois de Selma, Ava DuVernay lançou o aclamado documentário A 13ª Emenda (2016) e seu último filme foi Uma Dobra no Tempo (2018), trabalhando mais em produções para a televisão como criadora de Colin em Preto e Branco, Naomi, Cherish the Day, Queen Sugar e Kraliçe. O seu maior destaque foi com a minissérie Olhos que Condenam da Netflix, como 11 indicações ao Emmy e prêmio de melhor ator para Jharrel Jerome.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top