Minha conta
    Pedágio, novo trabalho de Carolina Markowicz e candidato a representar o Brasil no Oscar, ganha primeiro pôster (Exclusivo)
    Renata Rodrigues
    Renata Rodrigues
    -Redatora
    Jornalista que, assim como Carrie Bradshaw, ama contar histórias. Apaixonada por produções baseadas em fatos reais, realitys de qualidade duvidosa e comédias românticas cheias de faz de conta. Sempre aprendendo com as reflexões profundas dos roteiros de Shonda Rhimes recitados por Meredith Grey.

    Com lançamento confirmado no Festival de Toronto, longa é um dos representantes do Brasil na corrida pelo Oscar.

    Reprodução/Paris Filmes

    O Brasil terá fortes candidatos à estatueta mais desejada do universo dos filmes este ano. O AdoroCinema divulga em primeira mão o pôster nacional de Pedágio, produção roteirizada e dirigida por Carolina Markowicz e que é uma das obras escolhidas pela Academia para representar o país no Oscar 2024.

    Paris Filmes

    A obra fará sua estreia durante o Festival de Toronto e apresenta a história de Suellen, cobradora de pedágio que percebe que pode usar seu trabalho para fazer uma renda extra ilegalmente. Os motivos da protagonista são nobres: ela deseja financiar a ida de seu filho ao caríssimo evento de cura gay ministrado por um famoso pastor estrangeiro.

    O filme dá conta de ilustrar a opressão e violência sofrida pela população LGBTQIAP+ diante das incoerências e atrocidades promovidas por alguns setores da sociedade. Além da participação no festival canadense, considerado termômetro dos títulos que estarão na disputa do Oscar, Pedágio está entre os longas que serão avaliados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para representar o Brasil na categoria de filme internacional da premiação.

    Conhecida no mercado internacional, Carolina Markowicz é destaque do Festival de Toronto, que acontece de 7 a 17 de Setembro em Toronto, no Canadá. A cineasta paulista ganhou recentemente o prêmio de Melhor Primeira Direção de Longa-Metragem no Grande Prêmio de Cinema Brasileiro por Carvão. Markowicz, inclusive, será agraciada com um troféu da categoria Emerging Talent durante a cerimônia de gala do Tribute Awards, oferecido pela Bulgari, que está marcada para acontecer em 10 de setembro. Além da brasileira, Pedro Almodóvar, Spike Lee, Andy Lau e Lukasz Zal estão na lista das personalidades que também serão reconhecidas durante o evento.

    No elenco estão Maeve Jinkings, Kauan Alvarenga, Thomás Aquino, Aline Marta Maia, Isac Graça. Pedágio ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

    Pedágio
    Pedágio
    Data de lançamento 30 de novembro de 2023 | 1h 42min
    Criador(es): Carolina Markowicz
    Com Maeve Jinkings, Thomas Aquino, Kauan Alvarenga
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    4,5

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top