Minha conta
    "As piores partes de ser gordo foram destacadas": Atriz de O Amor É Cego teve distúrbios alimentares após o sucesso da comédia
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Gwyneth Paltrow e Jack Black protagonizaram o filme lançado em 2001.

    Em 2001, O Amor é Cego chegava aos cinemas e, ao refletir comportamentos sociais da época — inaceitáveis atualmente — causou insegurança em espectadores e, principalmente, na atriz do filme. O longa-metragem acompanhava Hal (Jack Black), um homem que só se interessava por mulheres magras. Tudo muda quando ele é hipnotizado por um guru que o faz enxergar apenas o interior destas pessoas. Assim, ele se apaixona por Rosemary (Gwyneth Paltrow), uma mulher obesa que é vista como uma deusa pelo rapaz.

    O Amor É Cego
    O Amor É Cego
    Data de lançamento 15 de fevereiro de 2002 | 1h 54min
    Criador(es): Bobby Farrelly, Peter Farrelly
    Com Gwyneth Paltrow, Jack Black, Jason Alexander
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Star +

    Para interpretar o papel, Gwyneth Paltrow usava muitas próteses, mas uma mulher gorda, de fato, estava presente nas cenas. Estamos falando de Ivy Snitzer, que na época tinha 20 anos e foi escalada como dublê de corpo da atriz de Shakespeare Apaixonado. Em recente entrevista ao The Guardian, Snitzer falou sobre como o filme impactou negativamente sua saúde e autoestima.

    O corpo da atriz foi utilizado para close-ups de braços, tronco e coxas e, apesar de afirmar ter se sentido confortável no set, Ivy Snitzer desenvolveu distúrbios alimentares após o lançamento do filme. Em 2003, dois anos após a estreia de O Amor é Cego, a atriz disse que estava "tecnicamente morrendo de fome".

    Não me ocorreu que o filme seria visto por milhões de pessoas. As piores partes de ser gordo foram destacadas.

    A atriz entrou em uma dieta nada saudável e emagreceu drasticamente. "Eu odiava meu corpo. Eu comia muitas saladas, tinha distúrbios alimentares dos quais me orgulhava muito. Eu era tão magra que dava para ver meus dentes através do rosto e minha pele estava toda cinza".

    No mesmo ano, Ivy Snitzer fez uma cirurgia que reduziu o tamanho de seu estômago, consequentemente restringindo sua alimentação. O resultado do procedimento causou complicações em seu estômago. Além de ter a saúde física prejudicada, a mental estava piorando conforme a atriz recebia mensagens de ódio. Tudo isso fez com que perdesse o interesse pela profissão.

    "Fiquei com muito medo. Eu pensei: 'talvez eu tenha acabado com o conceito de fama, talvez eu não queira ser atriz. Talvez eu faça outra coisa'".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top