Minha conta
    Xolo Maridueña não é o primeiro: Besouro Azul já apareceu em outras produções da DC - e você deveria assistir antes do filme
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Filme da DC com Bruna Marquezine chega aos cinemas brasileiros nesta semana.

    Em poucos dias, Besouro Azul finalmente chega aos cinemas do Brasil e do mundo. Estrelado por Xolo Maridueña, astro de Cobra Kai, e pela estrela brasileira Bruna Marquezine, o longa surge com importância no cenário de super-heróis: trata-se do primeiro longa do gênero estrelado por um protagonista latino.

    Dirigido por Angel Manuel Soto, o longa acompanha o personagem-título em uma aventura aos moldes do Amigão da Vizinhança. A trama gira em torno de Jaime Reyes (Maridueña) que, recém-formado, volta para casa cheio de aspirações para o futuro. Enquanto busca seu propósito no mundo, o destino o surpreende ao colocar em seu caminho uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena: o Escaravelho.

    Besouro Azul: Xolo Maridueña indica "mais do que apenas uma" participação especial da DC no filme estrelado por Bruna Marquezine

    O besouro alienígena azul escolhe o jovem para ser seu hospedeiro simbiótico, o que lhe dá uma armadura superpoderosa e lhe garante poderes. O jovem então enfrentará desafios imprevisíveis, mudando para sempre seus planos ao se tornar o super-herói Besouro Azul.

    Para os fãs que estão empolgados para assistir ao filme nas telonas ainda nesta semana, há uma maneira interessante de fazer aquele famoso "esquenta" e ir completamente preparado para a sessão. Na HBO Max existem algumas produções com a presença do herói.

    Bruna Marquezine pode assumir o manto do Besouro Azul? Atriz revela conexão de Jenny com os quadrinhos
    Divulgação

    Primeiramente, o público pode assistir a alguns episódios de Batman: Bravos e Destemidos. A trama da série toda é bem interessante e apresenta uma versão bem-humorada do Homem-Morcego, mas caso queria ver apenas os momentos em que o Besouro Azul brilha, seguem os capítulos: "A Ascensão do Besouro Azul" (E01), "A Invasão dos Papais Noéis Falsos!" (E04), "A Queda do Besouro Azul" (E08), "Final de Jogo Pro Homem Coruja!" (13) e "Noite da Caçadora!" (E14). Já na segunda temporada da série animada, ele participa dos capítulos "A Vingança do Reach!" (E03), "A Aventura Ultrajante do Aquaman!" (E04) e "O Disfarce de Fósforos Malone" (E17).

    Divulgação/Warner Bros. Animation

    Outra produção com a presença do herói é a ótima Justiça Jovem. Com quatro temporadas, a série também está disponível no catálogo do serviço de streaming da Warner Bros. Discovery.

    Caso queira acompanhar apenas os capítulos com a aparição do herói, confira a lista abaixo com os episódios da segunda temporada, em que ele tem certo destaque. No entanto, fica aqui uma valiosa dica: existem histórias e enredos desta animação que facilmente consegue superar o nível longas e séries live-action. Há um apreço muito grande quanto às narrativas criadas aqui.

    01. "Feliz Ano Novo"

    03. "Alienado"

    04. "Salvamento"

    05. "Abaixo"

    07. "Profundezas" (sem falas)

    08. "Satisfação"

    09. "Sombrio"

    10. "Antes do Amanhecer"

    11. "Encurralados"

    12. "Cores Verdadeiras"

    13. "O Conserto"

    14. "Fugitivos"

    15. "Guerra"

    16. "Complicação"

    17. "Caçada" (sem falas)

    18. "Intervenção"

    19. "Encontro" (sem falas)

    20. "Fim de Jogo"

    Ainda no universo das animações, Besouro Azul também deu as caras nos filmes Jovens Titãs - O Contrato de Judas e Constantine: A Casa de Mistérios. Neste último, há um curta com uma das versões mais antigas do super-herói.

    Por fim, mas não menos importante, vale citar que houve uma tentativa da DC em produzir uma série live-action focada no personagem. Há, inclusive, um teaser teste de como seria essa versão comandada por Geoff Johns.

    "Eu tenho um teste inicial de efeitos especiais que está flutuando sobre como seu escaravelho blindado poderia ser. Isso não é definitivo. Isso não tem luz verde. É apenas um teste que foi feito. Ainda temos um longo caminho a percorrer para ver se conseguimos tirar isso do papel e muita gente para embarcar", disse o produtor em 2010.

    O projeto não foi para frente, mas um ano depois Jaime apareceu no episódio 18 da 10ª temporada de Smallville. Todas essas versões foram apenas alguns passos para que hoje o herói finalmente pudesse ganhar a aventura que tanto merecia, em grande estilo.

    Besouro Azul
    Besouro Azul
    Data de lançamento 17 de agosto de 2023 | 2h 08min
    Criador(es): Angel Manuel Soto
    Com Xolo Maridueña, Bruna Marquezine, Susan Sarandon
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Max

    Besouro Azul chega aos cinemas em 17 de agosto.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top