Minha conta
    Depois de ser rotulado como um fracasso, este filme da Disney/Pixar está agora a caminho do sucesso
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Barbie e Oppenheimer: o que está acontecendo nos cinemas é uma sensação. Mas esquecem é que um filme da Disney que já foi considerado um fracasso está gradualmente se tornando um sucesso.

    Os cinemas estão realmente cheios novamente. No Brasil, já sabemos que tanto Barbie quanto Oppenheimer vão atrair ainda mais pessoas. Isso em si é uma sensação. Mas também há grande interesse nos filmes atuais por trás deles. Tanto Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1 quanto MegaTubarão 2 vão levar pessoas aos cinemas - e o mesmo vale para Elementos da Pixar.

    Elementos
    Elementos
    Data de lançamento 22 de junho de 2023 | 1h 42min
    Criador(es): Peter Sohn
    Com Leah Lewis, Mamoudou Athie, Ronnie Del Carmen
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    O filme de animação estreou em 22 de junho de 2023. Mas depois de uma bilheteria no fim de semana de estreia de menos de 30 milhões de dólares na América do Norte (apenas o segundo lugar) e apenas cerca de 170.000 ingressos de cinema vendidos no Brasil, o veredicto foi feito rapidamente.

    Termos como "fracasso" ou "decepção" podiam ser lidos em todos os lugares e muitas análises apareceram na imprensa de Hollywood, principalmente com perguntas como: As pessoas não querem mais ver filmes de animação originais da Disney no cinema? A rápida disponibilidade de filmes de animação anteriores no Disney+ impediu as pessoas de irem ao cinema, porque estão simplesmente esperando algumas semanas para o lançamento no streaming? Mas no caso de Elementos, esses julgamentos foram precipitados.

    ELEMENTOS SE TORNA UM HIT

    Talvez sejam as muitas vozes positivas, talvez o clima esteja mais favorável ao cinema agora do que quando começou no final de junho, talvez também tenha a ver com o fato de que a estreia no streaming no Disney+ não está chegando, e talvez também desempenhe um papel que as férias escolares tenham começado gradualmente - mas uma coisa é certa: Elementos está atraindo um público crescente aos cinemas, especialmente no Brasil.

    Elementos: Nova animação da Disney conta com atores brasileiros famosos na dublagem; confira os nomes

    Nos últimos fins de semana, mais e mais pessoas se interessaram por Elementos do que na semana anterior. Se apenas 95.000 ingressos foram vendidos no primeiro fim de semana de julho, já foram 105.000 no fim de semana seguinte. E no fim de semana passado, mais 115.000 pessoas compraram um ingresso. E para este fim de semana, segundo os primeiros números, está previsto um salto ainda maior para 140 mil ingressos - apenas atrás de Megatubarão 2, Barbie e Oppenheimer.

    É uma raridade absoluta que um filme de um estúdio tão grande, que já está em sua sexta semana de exibição, ainda atraia mais pessoas do que na semana anterior. É por isso que alguns cinemas recentemente colocaram o filme de animação da Disney de volta em sua programação depois que ele já havia sido descartado.

    No Brasil, Elementos já atraiu mais de um milhão de pessoas aos cinemas e é hoje um dos doze filmes de maior sucesso do ano.

    Disney

    Se você olhar para a América do Norte, a história de sucesso brasileira com números cada vez maiores é algo especial. Mas mesmo lá e na maior parte do resto do mundo, Elementos é muito mais estável do que se poderia imaginar após o início. Gradualmente, a renda sobe muito mais do que se poderia esperar neste momento.

    Enquanto isso, a bilheteria global já é o dobro de seu orçamento e está se aproximando da marca de US$ 500 milhões

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top