Minha conta
    O personagem de Elementos que já tinha aparecido em outro filme da Pixar sem ninguém perceber
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Não é novidade que o estúdio usa suas próprias animações para dar pistas sobre seus próximos lançamentos.

    A bola amarela e azul com uma estrela vermelha, a luminária Luxo Jr., o caminhão do Pizza Planet ou ainda o código A113: numerosos são os easter-eggs que conectam as animações da Pixar. A prática não é de agora, mas virou assinatura, de modo que o estúdio já tinha dado spoiler de seu mais recente filme, Elementos, sem ninguém perceber. E o fez em um projeto que ficou muito aquém das expectativas.

    Lançado em junho de 2022, Lightyear era a grande aposta da Pixar nas bilheterias daquele ano, dado o imenso fator nostalgia que sempre acompanhou a franquia Toy Story. Infelizmente, o desenho dedicado ao famoso patrulheiro espacial fracassou economicamente: arrecadou cerca de US$ 226 milhões para um orçamento de produção de US$ 200 milhões.

    No entanto, foi nele que a Pixar escondeu uma pista do que viria a ser seu próximo lançamento. Em um determinado momento, vemos uma daquelas máquinas de venda de snacks. Logo abaixo do sanduíche estão algumas garrafinhas de água mineral… E adivinhe quem é o garoto-propaganda? Ninguém mais, ninguém menos que Gota D'Água, o protagonista de Elementos ao lado de Faísca Luz.

    Pixar Animation Studios

    A marca da água se chama Wade, que é o nome do personagem na versão original. Além disso, é possível reconhecer o herói aquático por sua cor azul clara e sua alegria evidente (e talvez demasiada para quem está impresso em um rótulo e trancafiado em um mostruário.

    Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a Pixar "anunciou" um novo projeto em um outro. Em 2004, por exemplo, em Os Incríveis, havia um carro com carroceria azul escura que se assemelha a um certo Doc Hudson, futuro mentor de Relâmpago McQueen em Carros (2006).

    Pixar Animation Studios

    Em Ratatouille (2007), a sombra de um cachorro ameaçando o rato Remy era a de Doug, o cãozinho encantador de Up - Altas Aventuras (2009). Neste último apareceu o urso rosa Lotso, o vilão de Toy Story 3 (2010), jogado no quarto de uma menininha que ficou maravilhada com a passagem da "casa de balões" em frente à sua janela.

    Pixar Animation Studios

    Já que a tradição continua, a Pixar colocou em Elementos um indício de seu próximo desenho, intitulado Elio. Assim que o trailer do filme foi divulgado, os fãs desvendaram o mistério. Em uma cena de flashback, que revela o trauma de Gota quando criança com uma esponja, podemos ver um pôster com a inscrição "Join the space club" (ou "Junte-se ao clube espacial"), além de um logotipo de planeta.

    Pixar Animation Studios

    Detalhes que podem parecer singelos, mas evocam a aventura intergaláctica dirigida por Adrian Molina, prevista para chegar ao Brasil em 1º de março de 2024.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top