Minha conta
    Mulheres chinesas estão usando Barbie para testar seus namorados: "Se você a odeia, é tóxico"
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O filme de Greta Gerwig se tornou, no país asiático, uma maneira de testar os homens.

    Barbie é o filme do momento! O longa-metragem, dirigido por Greta Gerwig e estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, arrecadou mais de 774 milhões de dólares em todo o mundo. A produção foi muito debatida nas redes sociais, mas, na China, a boneca deu um passo adiante e se tornou a maneira perfeita de testar os homens.

    O filme de Gerwig fez com que as mulheres chinesas fizessem o "teste do namorado", levando seus parceiros para assistí-lo. Barbie é uma crítica ao patriarcado e alguns homens se ofenderam com a mensagem que a produção deseja passar.

    Barbie
    Barbie
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 1h 55min
    Criador(es): Greta Gerwig
    Com Margot Robbie, Ryan Gosling, America Ferrera
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max

    Como o Insider aponta, até mesmo um usuário de Xiaohongshu — o Instagram chinês — compartilhou um guia com o qual as mulheres podem testar seus namorados de acordo com sua reação à Barbie. Por exemplo, se um homem mostra ódio pelo filme, então ele é "tóxico" e "misógino". Por outro lado, se o homem entende metade dos temas do filme, então "ele provavelmente é um cara normal com valores normais e emoções estáveis".

    A tiktoker Kyla Zhao compartilhou um vídeo explicando como as mulheres chinesas estão usando o filme com seus namorados. Você pode ver abaixo:

    No Weibo — uma rede social chinesa — você pode encontrar postagens de usuários que relatam que viram homens abandonando uma exibição do filme, enquanto expressavam seu desacordo sobre os temas do filme para suas parceiras.

    Barbie acompanha a famosa boneca, que tem uma vida perfeita na Barbielândia, um mundo onde as mulheres governam e tomam as grandes decisões. Neste universo, também vivem os Ken, que não são importantes para as Barbies. Mas quando a protagonista começa a se sentir fora de seu universo, ela deve viajar para o mundo real para encontrar sua dona e tudo voltar ao normal.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top