Minha conta
    "Extremamente lamentável”: Memes de Barbie e Oppenheimer fizeram estúdio precisar pedir desculpas publicamente
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Polêmica na Barbielândia.

    Após a conta do Twitter de Barbie entrar na onda e começar a reagir aos memes que misturam o filme de Margot Robbie com Oppenheimer, a população japonesa não ficou feliz. Assim, nesta terça-feira (1), a Warner Bros. manifestou um pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos.

    “A Warner Brothers lamenta seu recente envolvimento insensível nas mídias sociais. O estúdio oferece um sincero pedido de desculpas”, disse a empresa através de um comunicado enviado à Variety.

    Na segunda-feira (31), a Warner Bros. Japão já havia protestado no Twitter, criticando a filial norte-americana por alimentar o fenômeno Barbenheimer.

    “Consideramos extremamente lamentável que a conta oficial da sede americana do filme 'Barbie' tenha reagido às postagens nas redes sociais dos fãs de 'Barbenheimer'”, escreveu a filial japonesa. “Levamos esta situação muito a sério. Estamos pedindo ao quartel-general dos EUA que tome as medidas apropriadas. Pedimos desculpas àqueles que se sentiram ofendidos por esta série de reações imprudentes”, completou.

    "É uma acusação muito séria": Neto de Oppenheimer ficou incomodado com cena polêmica do filme de Christopher Nolan

    Entre os principais envolvimentos, o perfil estadunidense reagiu a uma imagem em que a boneca vivida por Robbie está sentada nos ombros do personagem de Cillian Murphy, com uma nuvem explosiva em forma de cogumelo ao fundo. "Vai ser um verão inesquecível”, pode ser lido na ilustração. Nos últimos dias, a hashtag #NoBarbenheimer está em alta na Terra do Sol Nascente.

    Para se ter ideia, assuntos envolvendo o ocorrido em Hiroshima e Nagasaki são tão delicados que Oppenheimer ainda não foi lançado no Japão - e também não há previsão de estreia. Segundo algumas estimativas, cerca de 250.000 pessoas foram mortas pelas duas bombas atômicas lançadas pelos EUA em 1945.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top