Minha conta
    Netflix queimou pelo menos 30 milhões de dólares: agora o projeto de fantasia fracassado ainda deve ser salvo por causa de Barbie
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Sucesso de Barbie nos cinemas pode reviver projeto da Mattel que foi abandonado pela Netflix após investimento de 30 milhões de dólares.

    Um filme live-action de Mestres do Universo, baseado em He-Man e outros brinquedos populares da Mattel, estava sendo desenvolvido pela Netflix – mas foi cancelado. Mas, para a alegria dos fãs, o projeto ainda pode ser salvo e isso tem a ver com o sucesso da Barbie.

    Durante anos, vários estúdios tentaram fazer um novo filme live-action da franquia Mestres do Universo. Netflix começou a última tentativa, mas desistiu da adaptação após ter gasto pelo menos cerca de US$ 30 milhões em seu desenvolvimento (parte do investimento teria sido pago à Sony, que vendeu os direitos do filme para a Netflix em 2019). Mas nem tudo está perdido, pois as esperanças foram reforçadas graças à Barbie.

    Mattel quer lançar o filme Mestres do Universo graças ao sucesso de Barbie

    Com o fenômeno de Barbie nos cinemas, a Mattel está planejando um universo cinematográfico levando outros brinquedos famosos da marca para as telonas, o que incluiria Mestres do Universo. De acordo com a Variety, a Mattel está procurando um novo comprador para o filme, depois que a Netflix abandonou o projeto.

    Mestres do Universo é um dos muitos projetos de brinquedos que a empresa está desenvolvendo, e 45 produções estariam no planejamento. Um filme Hot Wheels, de Polly Pocket estrelado por Lily Collins, de Rock 'Em Sock' Em Robots estrelado por Vin Diesel e de Barney produzido por Daniel Kaluuya estão todos em desenvolvimento.

    A Netflix teria investido pelo menos US$ 30 milhões no live-action de Mestre do Universo, inclusive com Kyle Allen contratado como protagonista e também os diretores Adam Nee e Aaron Nee, todos que já teriam sido pagos. Não se sabe exatamente até que ponto a produção progrediu, mas um novo estúdio pode ter ideias muito diferentes sobre a adaptação cinematográfica e é mais provável que o desenvolvimento comece do zero.

    Barbie, dirigido por Greta Gerwig e estrelado por Margot Robbie, está quebrando recorde após recorde. No filme, acompanhamos o mundo mágico onde as versões da boneca vivem em completa harmonia. Porém, uma delas (Robbie) percebe que talvez sua vida não seja tão perfeita, questionando sua existência. Quando ela sai de Barbielândia e vive no mundo real, precisa lutar com as dificuldades de não ser mais apenas uma boneca – pelo menos está acompanhada de seu fiel e amado Ken (Ryan Gosling), cada vez mais fascinado pela vida no novo mundo. Enquanto isso, Barbie tem dificuldades para se ajustar, e precisa enfrentar vários momentos nada coloridos até descobrir sua verdadeira beleza.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top