Minha conta
    Você sabia que Ryan Gosling também é diretor? Conheça a fantasia pós-apocalíptica da estrela de Barbie
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Ator indicado duas vezes ao Oscar, Ryan Gosling é uma das principais estrelas de Hollywood e também se arriscou na direção de um filme em 2014.

    Ryan Gosling está fazendo sucesso por causa de Barbie, onde ele interpreta Ken, mas o ator já tem uma longa carreira em Hollywood, tendo sido duas vezes indicado ao Oscar pelos filmes Half Nelson - Encurralados (2006) e La La Land - Cantando Estações (2016). Uma curiosidade que poucas pessoas sabem é que ele também é diretor de cinema.

    Escrito, co-produzido e dirigido por Ryan Gosling, Rio Perdido (Lost River) de 2014 marcou sua estreia na direção de um longa-metragem, uma fantasia pós-apocalíptica.

    Conheça Rio Perdido, o filme dirigido por Ryan Gosling

    Warner Bros. Pictures

    Quando a cidade em que mora está prestes a desaparecer, Billy (Christina Hendricks), mãe de dois filhos, envolve-se em um submundo fantástico e macabro, enquanto seu filho adolescente descobre uma estrada secreta que leva a uma cidade subaquática secreta. Tanto Billy quanto seu filho devem mergulhar neste mistério, se quiserem sobreviver.

    Em entrevista ao The Guardian, Ryan Gosling revelou que Rio Perdido foi inspirado em suas próprias experiências da separação dos pais quando ele tinha 13 anos. Por isso, o filme é "uma visualização de minhas emoções naquele momento. Tudo demolido". Iain De Caestecker, Matt Smith, Saoirse Ronan, Ben Mendelsohn e Eva Mendes estão no elenco.

    Mais do que isso, o filme é uma história sobre uma mãe solteira. "Bem, o ambiente em Detroit pode ser sinistro e ameaçador, e isso me lembrou de um sentimento que tive quando era criança. Porque minha mãe não era apenas uma mãe solteira, ela também era muito bonita. E os homens eram como lobos. Apenas andar na rua com ela era assustador. Havia uma vibração predatória. Os caras assobiavam ou circulavam em seus carros... Você quer proteger sua família, mas se sente fraco e desamparado. E isso inflama sua imaginação, porque você começa a imaginar cenários nos quais poderia defendê-la".

    Lost River
    Lost River
    Criador(es): Ryan Gosling
    Com Christina Hendricks, Saoirse Ronan, Matt Smith (XI)
    Data de lançamento 14 de setembro de 2021

    Rio Perdido está relacionado diretamente com a situação de Detroit (Estados Unidos), onde o filme foi filamdo. "Cheguei lá há apenas dois anos - é muito diferente agora. Há falência, são como 40 milhas de prédios abandonados... E dentro desses bairros vazios, ocasionalmente há uma família tentando se segurar sua casa, e parecia que o sonho havia se tornado um pesadelo para essas pessoas. Então pensei em tentar fazer um filme sobre isso", explicou Gosling na época em um evento para a imprensa.

    No final das contas, Rio Perdido de Ryan Gosling mescla fantasia e realidade em uma trama pós-apocalíptica experimental que lembra os trabalhos de Nicolas Winding Refn, diretor com quem ele trabalhou em Drive e Apenas Deus Perdoa, e também David Lynch. O filme estreou no Festival de Cannes, mas infelizmente não foi bem recebido pela crítica especializada e conta com apenas 30% de aprovação no Rotten Tomatoes. Por enquanto esse foi o único filme dirigido por Gosling, até porque ele segue mais requisitado do que nunca como ator, mas quem sabem em breve ele aparece com um novo projeto.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top