Minha conta
    Para ver hoje à noite: É um dos melhores filmes sobre desastre natural e você nunca ouviu falar nele
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Todos os dias, o AdoroCinema recomenda um filme para assistir (novamente) na TV. Hoje à noite: o pior terremoto da história atinge a capital da Noruega.

    Em 2015, o norueguês Roar Uthaug dirigiu A Onda. Inspirado em um deslizamento de terra real que causou um tsunami nas margens dos rios Tafjord e Norddalsfjord em 1934, o filme acompanha Kristian Eikjord, um renomado geólogo que tenta proteger sua família do acidente.

    Aproveitando o sucesso em seu país de origem (com mais de 800.000 ingressos, é o filme mais visto nos cinemas da Noruega), A Onda também teve lançamentos internacionais, principalmente na França e nos Estados Unidos. O diretor Roar Uthaug atraiu a atenção de Hollywood e foi contratado para trabalhar em Tomb Raider.

    Universum Film

    John Andreas Andersen, um ex-diretor de fotografia cujos créditos incluem Inferno na Ilha, HeadHunters, Babycall e Conspiração da Fé, foi escolhido para substituí-lo na sequência, três anos depois.

    Um dos filmes de desastre mais divertidos dos últimos anos: Ficção científica com Gerard Butler sobre o fim do mundo chega ao Amazon Prime Video

    Escrito pela mesma dupla de roteiristas de A Onda, Terremoto é baseado em um evento real que ocorreu na Noruega em 1904. Dessa vez, o personagem principal, Kristian Eikjord, tem de lidar com um terrível terremoto que atinge a cidade de Oslo, onde vive sua família. Ele faz tudo o que está ao seu alcance para salvar sua família desse terrível desastre.

    Terremoto
    Terremoto
    Data de lançamento 12 de março de 2020 | 1h 48min
    Criador(es): John Andreas Andersen
    Com Kristoffer Joner, Ane Dahl Torp, Jonas Hoff Oftebro
    Usuários
    2,5
    Assista agora

    Usando exatamente a mesma fórmula de seu antecessor, o filme se concentra em seus personagens, que são particularmente cativantes, sem esquecer de apresentar algumas cenas impressionantes cujos efeitos especiais não devem absolutamente nada aos dos blockbusters americanos.

    Com Kristoffer Joner, Ane Dahl Torp e Jonas Hoff Oftebro no elenco, Terremoto está disponível no catálogo do Telecine.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top