Minha conta
    Para ver na Netflix: A série que ultrapassou a marca de um bilhão de horas assistidas na plataforma
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Quando a década de 1980 é virada de cabeça para baixo por um inimigo lendário vindo de outro mundo. O resultado é uma série que entrou para a cultura popular: Stranger Things, o nerd, o nostálgico, o fantástico - em todos os sentidos da palavra.

    Na pequena cidade de Hawkins, Indiana, o jovem Will desapareceu. Seus amigos, sua mãe e seu irmão embarcam em uma busca incessante por ele. Ao mesmo tempo, estranhos fenômenos estão ocorrendo na cidade, enquanto uma garota com a cabeça raspada e habilidades psíquicas, chamada Eleven, também surge de repente: todos os eventos parecem estar ligados…

    Stranger Things
    Stranger Things
    Data de lançamento 2016-07-15 | min
    Séries : Stranger Things
    Com Winona Ryder, David Harbour, Millie Bobby Brown
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    Tudo começou com um simples jogo de Dungeons & Dragons. O resto é história da televisão. Uma verdadeira viagem no tempo até o coração da década de 1980 - com monstros e poderes sobrenaturais - Stranger Things é a série principal da Netflix que ainda não terminou de conquistar seu sucesso. Complexa e inteligente ao extremo, brilhantemente dirigida e atuada, e misturando perfeitamente realismo e surrealismo, horror e emoções, humor e questões de sobrevivência, a série de Matt e Ross Duffer tem sido, inquestionavelmente, desde sua estreia em 2016, um dos ícones da plataforma, além de ser uma das séries mais assistidas no mundo.

    De fato, após seu lançamento, Stranger Things está causando um grande impacto - tanto em termos de crítica quanto, mais importante, em termos de público. Embora a Netflix não tenha revelado inicialmente o desempenho de sua criação original, cálculos feitos por grupos de especialistas externos anunciaram pontuações altas.

    Para a 3ª temporada do programa, a gigante do streaming está finalmente revelando os recordes estabelecidos: 40,7 milhões de domicílios assistiram à temporada em seus primeiros quatro dias disponíveis, e 18,2 milhões de domicílios já a assistiram na íntegra nesse mesmo período. Em seu primeiro mês, a terceira temporada foi assistida por 64 milhões de contas, estabelecendo um novo recorde para a série mais vista na plataforma. Desde então, o contador explodiu para mais de um bilhão de horas de visualização!

    Netflix

    Vencedora de 7 Emmys, o programa que colocou Millie Bobby Brown e seus companheiros no mapa empolga e questiona, dá espaço para as teorias mais malucas e nunca deixa de fazer emocionar, cativar e chocar o público - tudo em uma atmosfera retrô emocionante e perturbadora.

    Stranger Things já teve um spin-off em 2017 inspirado em Star Wars, mas foi tão horrível que preferimos esquecer a sua existência

    Uma série com milhares de referências e uma verdadeira ode aos filmes e à literatura dos anos 1980, Stranger Things é uma experiência visual (sua fotografia o deixará sem palavras) e intelectual imperdível, pois multiplica as referências e o desafia: de Steven Spielberg a Stephen King, de Alien aos Goonies. Está tudo lá e, no final, assistir ao programa é também se divertir ao procurá-las - uma diversão para os cinéfilos. A lista é longa, e algumas referências são mais óbvias do que outras, exigindo sua expertise. Cabe a você... apertar o play!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top