Minha conta
    Um dos melhores filmes de ficção científica de Tom Cruise: ação de alto nível e previsões precisas sobre o futuro
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Sucesso dos anos 2000, o longa-metragem foi assinado por Steven Spielberg.

    Tom Cruise tem a carreira marcada pela considerável presença em filmes de ação, embora ocasionalmente também tenha sido atraído por outros tipos de obra. Se em Oblivion, No Limite do Amanhã e Guerra dos Mundos o astro deixou marca na ficção científica, foi em Minority Report - A Nova Lei que ele, de fato, entregou seu melhor trabalho no gênero.

    Minority Report - A Nova Lei
    Minority Report - A Nova Lei
    Data de lançamento 2 de agosto de 2002 | 2h 25min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Tom Cruise, Kathryn Morris, Colin Farrell
    Usuários
    4,3
    Assista agora em MGM

    Na trama, somos levados a uma Washington do ano de 2054. Lá, a sociedade do futuro erradicou os assassinatos graças ao sistema de prevenção/detecção/repressão mais sofisticado do mundo. Escondidos no coração do Ministério da Justiça, três médiuns com habilidades precognitivas captam os indícios precursores de homicídios, enviando imagens ao agente John Anderton (Cruise), chefe da unidade Pré-crime.

    Um dia o impensável acontece: o computador envia para Anderton sua própria imagem. Em 36 horas, ele terá assassinado um completo estranho. Agora alvo da própria equipe policial em uma fuga complexa, o agente precisará encontrar sua futura vítima, na última esperança de tentar entender o motivo por trás do suposto crime que cometerá.

    “Sem fim à vista”: O novo universo de ficção científica da Netflix deve durar para sempre, se seu aclamado criador quiser

    MINORITY REPORT: EXPERIÊNCIA CONVINCENTE

    20th Century Fox[

    Dirigido por Steven Spielberg, Minority Report bate em uma temática bastante debatida na sociedade atual: a hipervigilância. Durante o lançamento, viu-se o cineasta falando sobre como os meios televisivos se adaptariam ao que sabiam sobre nós, algo completamente real, hoje, tendo em vista nossa relação com os famigerados algoritmos computacionais.

    Além disso, a boa atuação de Cruise, ao lado de um elenco que entende seus objetivos, garante a imersão à trama, que conta rostos como Kathryn Morris, Colin Farrell, Samantha Morton, Peter Stormare, Steve Harris e mais.

    No Rotten Tomatoes, site referência em termos de cinema, a aprovação à película é de excelentes 90% por parte da crítica e 80% pelo público, em um ótimo indicativo de qualidade cinematográfica.

    Vale ressaltar que, recentemente, o longa-metragem ganhou uma adaptação em formato de série transmitida pela Fox. Apesar do sucesso do filme, o show terminou cancelado.

    Aos interessados, Minority Report está disponível para aluguel no Google Play Filmes e também na loja da Microsoft.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top