Minha conta
    No streaming: Esta é a melhor adaptação de quadrinhos de todos os tempos e aqui estão os motivos
    Jefferson Sousa
    Jefferson Sousa
    Jornalista, documentarista e pesquisador de cultura popular. Ama contar e ouvir histórias especiais de pessoas comuns.

    Com O Cavaleiro das Trevas, Christopher Nolan conseguiu fazer história e apresentou a melhor adaptação de quadrinhos de todos os tempos.

    A chegada d o diretor Christopher Nolan ao universo dos quadrinhos nos cinemas foi um divisor de águas no sentido de convencer mais pessoas de que histórias de super-heróis poderiam ser, também, produções verdadeiramente artísticas. Não à toa, a trilogia O Cavaleiro das Trevas, composta por Batman Begins, Batman - O Cavaleiro das Trevas e Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, não só é uma das maiores representantes do gênero, como uma grande história de drama e ação.

    POR QUE O CAVALEIRO DAS TREVAS É TÃO FANTÁSTICO?

    Embora o primeiro e o terceiro filmes da trilogia (Batman Begins e O Cavaleiro das Trevas Ressurge) tenham sido bastante elogiados, o segundo, O Cavaleiro das Trevas, sem dúvidas entrou para o hall de produções inesquecíveis de Hollywood.

    O roteiro continua sendo um dos melhores que o gênero de heróis alcançou até agora porque apresenta muito mais do que uma simples parábola sobre a batalha entre o bem e o mal. A história tem grandes acontecimento um após o outro, então o espectador nunca tem certeza do que acontecerá a seguir.

    Warner Bros. Pictures
    Heath Ledger como O Coringa

    Isso sem contar com a performance excepcional de Heath Ledger. O Cavaleiro das Trevas marcou uma despedida de comoveu milhares de pessoas. O Coringa de Ledger se tornou um dos melhores personagens do cinema e o astro conseguiu adequar a personalidade caricatural do vilão ao cenário realista de Nolan - um novo clássico obrigatório para fãs do cineasta, do ator e do Homem-Morcego.

    QUAL É A HISTÓRIA DE O CAVALEIRO DAS TREVAS

    Gotham City produziu muitos personagens sinistros, mas o Coringa vai além. Com uma mente brilhante e um rosto obscuro, ele tenta jogar o mundo do Batman (Christian Bale) no caos. O palhaço niilista não está interessado em dinheiro ou poder, ele quer pura anarquia e quer que o povo de Gotham ajude ativamente com seu plano.

    Warner Bros. Pictures

    É por isso que o Coringa está de olho em Harvey Dent (Aaron Eckhart), o brilhante herói de Gotham. Harvey Dent também é uma figura crucial para Bruce Wayne, que pode até garantir que Batman finalmente se aposente. O Coringa, no entanto, é um mestre em frustrar esperanças e joga um jogo cruelmente pérfido com todos os envolvidos.

    Batman - O Cavaleiro Das Trevas
    Batman - O Cavaleiro Das Trevas
    Data de lançamento 18 de julho de 2008 | 2h 32min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Christian Bale, Heath Ledger, Aaron Eckhart
    Usuários
    4,7
    Assista agora em Max

    Toda a trilogia dos Batman de Nolan está disponível no Brasil no catálogo da HBO Max.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top